Botucatu sedia a 3ª etapa do Circuito Pró-Trekking

Beleza e desafios naturais irão marcar a 3ª Etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking programada para domingo, dia 14 de junho, na Estância Guimarães, local ainda pouco explorado turisticamente pelos botucatuenses. O percurso da prova contará com 10km de trilhas, matas, estradas secundárias e muitos  obstáculos naturais em diferentes pontos geográficos da região.

“Como nas provas anteriores, teremos a participação de esportistas de várias cidades”, prevê Fernando Arena, organizador do evento que tem apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo. A prova  terá início às 9 horas e chegada às 13 horas. “Serão altas doses de emoção e espírito competitivo, trabalho em equipe e muita descontração”, coloca Arena,  que ainda estará promovendo mais cinco  etapas para este ano e o Desafio Brasil Pró -Cuesta de Trekking que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro.

Arena realça que no local haverá boa estrutura para os participantes e familiares, com alimentação e área para camping. Lembra que para a  prática do trekking de regularidade não é necessário ser atleta, mas sim gostar de caminhar e ter espírito de aventura. O esporte é praticado em equipes de 03 a 06 pessoas que darão inicio a prova largando de dois em dois minutos.

 

Recomendações

 

– As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que trazer um kit de primeiro socorros.

– As inscrições serão gratuitas, limitadas e serão aceitas até dia 11/06 ou até completar o limite de 40 equipes. Estas deverão ser realizadas pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99797-3917.

– No dia da prova cada participante terá que doar 2 litros de leite ou R$ 10,00 que serão entregues para projetos sociais de Botucatu.

– As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site do pró-cuesta. Não serão fornecidas planilhas no dia da prova.

– Não serão aceitas inscrições no dia da prova. Check-in (realizado apenas no dia da prova) com Liliane Arena/Gabriela Arena

– As planilhas e a ordem de largada estarão disponíveis no site no dia 13/06 a partir das 8 horas