Botucatu sedia 6ª edição do Rally Cuesta Off-Road

Entre os dias 7 a 9 de junho (sexta-feira a domingo), Botucatu vai sediar a 6ª edição do Rally Cuesta Off-Road, coordenada pela Arena Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A largada nos dias de prova e o parque de apoio serão montados em frente ao Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, na Vila Leopoldina. A competição deste ano incluirá motos, quadriciclos, UTVs (quadriciclos ocupados por dois participantes), carros e caminhões.

No dia 7 (sexta-feira), a partir das 10 horas, começam as vistorias dos veículos participantes e ? s 19 horas acontece o breefing das provas. Para o dia 8 (sábado) estão previstas as provas do Rally, a partir das 7 horas. Os competidores seguem em direção ? serra da Cuesta de Botucatu, onde serão percorridos 404 quilômetros em dois dias de evento. A chegada dos veículos será na Cachoeira Indiana, que fica a 15 quilômetros do Centro da Cidade.

No dia 9 (domingo) as largadas também acontecem ? s 7 horas, com a premiação dos vencedores acontecendo por volta das 15 horas. O objetivo das provas é sobrepor obstáculos naturais, no menor tempo possível.

O Rally Cuesta Off-Road de 2013 também contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (carro e caminhões). A prova deste ano é a última antes do Rally dos Sertões e servirá como preparação para o mesmo.