Botucatu se classifica para 2ª fase do Paulista Feminino

A equipe da Associação Botucatuense de Desportos (ABD), conseguiu se classificar para a 2ª fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino ao empatar em 1 a 1 contra o América de São Manuel, em partida disputada na manhã deste sábado (13) no Estádio Dr. Adhemar de Barros Filho. O jogo foi transmitido ao vivo de São Manuel pela Rede Vida de Televisão.

O jogo foi válido pela 15ª e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista e os dois times estão no Grupo 1. Com este resultado estão classificadas neste grupo para próxima fase, Rio Preto, Ferroviária de Araraquara e Associação Botucatuense de Desportes. A quarta vaga do grupo será definida entre o América de São Manuel e Francana, na última rodada do Campeonato que acontece no final da semana que vem.

A ABD que já encerrou sua participação nesta primeira fase do campeonato e descansa na última rodada, tinha uma situação tranqüila na primeira colocação do grupo, mas caiu de rendimento nas últimas partidas, perdendo três jogos seguidos e viajou para São Manuel para enfrentar o América precisando de, pelo menos, um empate e conseguiu seu objetivo.

O primeiro tempo terminou em O a O com poucas chances de gols criadas pelas duas equipes e com mais posse de bola pela equipe de São Manuel, que precisava da vitória. No segundo tempo o jogo foi mais movimentado e a atacante Tica, se aproveitando uma falha da linha defensiva sãomanuelense, abriu o marcador aos 15 minutos, deixando Botucatu em vantagem. Foi este o 12º gol da atacante no campeonato.

Precisando da vitória, São Manuel partiu para o ataque e obrigou a goleira Maike a fazer grandes defesas para evitar o gol adversário. Somente aos 39 minutos a atacante Glenda acertando um chute forte de fora da área empatou a partida. Entretanto, Botucatu conseguiu segurar o resultado que lhe garantiu a classificação. Outro atrativo do jogo foi o duelo entre a atacante Grazi e a zagueira Jujuba que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira.

O técnico de Botucatu, Renato Moral, escalou a equipe com três zagueiras, no esquema 3-5-2, com: Maike, Jujuba, Aline e Bruna; Karina (Jèssica) Nina, Aline Ninja, Gilmara (Élida) e Dani; Tica e Grace – (Joyce).
O técnico Edson Castro que não pode atuar no banco de reserva por estar suspenso, ficando em seu lugar a assistente Carol Biral, optou pelo esquema 4-3-3, com Má, Dhi, Lulu, Siméia e Lela (Daiane); Thamires (Priscila), Loira (Maria) e Thaís (Chica); Bruninha (Indianara), Glenda e Grazi.