Botucatu sagra-se campeã da 8ª Taça Cidade de Handebol

No último domingo (9) foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior” as partidas finais da oitava edição da Taça Cidade de Botucatu de Handebol. Após aguardar cincos anos, desde que competição passou a ser disputada por times da região, as equipes masculina e feminina de Botucatu se tornaram campeões do torneio, mostrando muita dedicação e ascensão física e técnica.

As meninas enfrentaram fortes equipes como Bauru, bicampeã da competição, Avaré, Itatinga e Handebol Clube/Espírito Santo do Turvo atual campeã. Apesar de serem mais jovens, as botucatuenses superaram as dificuldades e conquistaram o título. A atleta botucatuense Gabriela Barreiros também levou o título de melhor goleira da competição.

Já a equipe masculina também enfrentou equipes fortes como Jaú, atual bicampeã, Bauru, Itatinga, Handebol Clube/Espírito Santo do Turvo e Medicina Unesp e também conquistou o ouro inédito. O jogador de Botucatu Matheus Witzler também levou o título de melhor goleiro da Taça Cidade.

Na visão do técnico das equipes de Botucatu, José Nelson, este foi um ano diferenciado. A equipe masculina se firmou como uma das favoritas em todos os torneios em que participou e o feminino, muito jovem, mostrou muito amadurecimento e que ainda tem forças para jogar como gente grande. “Estou muito orgulhoso de todos eles”, comentou.

{n}Equipes{/n}

As equipes de handebol de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol. Contam também com o apoio da Forma Academia, Zé do Queijo, LTM, Lotérica Trevo da Sorte, BioLoja Demétria, A Libanesa e TV Alpha.

{n}Resultados dos jogos{/n}

Feminino:
Itatinga 15 x 19 Botucatu
Handebol Clube 22 x 38 Botucatu
Botucatu 23 x 16 Avaré
Botucatu 23 x 25 Bauru

Masculino:
Bauru 27 x 27 Botucatu
Botucatu 32 x 12 Medicina UNESP
Jaú 24 x 31 Botucatu