Botucatu rumo ao Jori 2012

No início da tarde desta quarta-feira (18), em frente ? Catedral, foi realizado o embarque da delegação botucatuense que vai disputar a 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). A competição deste ano acontece na cidade de Lençóis Paulista e segue até domingo (22).

Botucatu será representada por 85 atletas, homens e mulheres, com mais de 60 anos de idade. Entre as modalidades a serem disputadas estão: atletismo (masculino e feminino), bocha, buraco (masculino e feminino), coreografia, damas (masculino e feminino), dança de salão, dominó (masculino e feminino), malha (masculino e feminino), natação (masculino e feminino) tênis de campo (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), truco, voleibol adaptado (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

O Jori de 2012 conta com algumas modificações em relação aos anos anteriores. No atletismo e na natação foi adicionada uma categoria para atletas de mais de 80 anos, pela grande quantidade de inscritos. E ainda foi incluída a modalidade de tênis de campo para a competição desse ano.

Na parte de premiação também foram realizadas mudanças. Nos anos anteriores, os três primeiros colocados de cada modalidade se classificavam para a etapa estadual da competição. Neste ano apenas os dois primeiros colocados se classificam. Isso acontece devido ao fato da competição ter sido dividida por regiões. Com isso o número de cidades participantes diminuiu e neste caso Botucatu passou a pertencer ? região de Bauru.

De acordo com a coordenadora de Esportes e Recreação, Mariuza de Carvalho, a equipe de Botucatu está preparada para uma competição ainda mais difícil neste ano. “Devido ? divisão de regiões existem novos adversários e desafios para nossa delegação. Mas estamos bem preparados e esperamos bons resultados”, finalizou.

Botucatu traz em seu histórico excelentes conquistas no Jori. Em 2010, a Cidade foi vice-campeã da competição e nos anos de 2009 e 2008 conquistou o título de campeã na classificação geral. Em 2012 os Jogos Estaduais do Idoso (JEI) acontecem de 26 a 30 de junho na cidade de Oswaldo Cruz.