Botucatu recebe Rally e Circuito Terra da Aventura

Botucatu receberá nos dias 16, 17 e 18 de maio dois eventos de corrida de aventura: a oitava edição do Rally Cuesta Off-Road e as provas Haka Mini Hace e Haka Outdoor Spirit. Eles serão realizados em torno do Ginásio Municipal de Esportes – Dr. Mário Covas Júnior e contam com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Subsecretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer. Também fazem parte do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, a intenção é que cada vez mais Botucatu seja conhecida como um local para realização de eventos de aventura. Reflete que todas as pessoas que passam pela Cidade durante os eventos recebidos ou promovidos relatam uma impressão fantástica do Município em relação a belezas naturais da região e principalmente a organização das competições. “E isto é fundamental para que o Poder Público possa contar sempre com parceiros importantes em todos os eventos como a Policia Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, Secretarias de Esportes e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Obras e Mobilidade Urbana.

O ramo de turismo e esporte de aventura tem se consolidado cada vez mais em Botucatu e traz bom retorno para Cidade, além de divulgar seu nome”, comenta. {n}Rally Cuesta Off-Road{/n} A oitava edição do Rally Cuesta Off-Road será uma oportunidade para os competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões garantirem uma boa colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e começarem a testar seus equipamentos restando três meses para o início da maior aventura cross country do Brasil: o Rally dos Sertões. A Arena Promoções e Eventos, organizadora do Rally Cuesta, finaliza uma competição de alto nível técnico que envolve dificuldades para analisar o desempenho do conjunto: carro, piloto e navegador. A etapa promete ser emocionante. "Desta vez teremos uma pista para Prólogo e Super Prime, ao lado do parque de apoio, acompanhando o relevo da Cuesta. A pista será um show a parte.

No sábado terá Super Prime à tarde e, no domingo, Super Prime depois da especial", explica o diretor de prova, Henrique Arena. A Super Prime é uma tomada de tempo em circuito fechado, onde a população pode sentir toda a emoção de um Rally. O Rally Cuesta Off-Road deste ano terá duas provas especiais. No sábado (17) uma especial de 106 quilômetros para todas as categorias. Já no domingo (18) o roteiro inclui mais 138 quilômetros para carros e caminhões, além de 103 quilômetros para motos, UTVs e quadriciclos, o que totalizará 244 quilômetros percorridos para carros e caminhões e 209 quilômetros para motos, quadriciclos e UTVs.

O roteiro passará pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto. "O terreno apresentará grande variedade de obstáculos, com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, além de subidas e descidas. Aproveitamos o feriado prolongado, para realizar uma checagem no percurso", ressalta Arena. {n}Circuito Terra da Aventura{/n}.

No dia 17 será realizado o Haka Mini Race que reúne mountain bike, trekking, canoagem e navegação. A prova terá o percurso total de 15 quilômetros e será dividida nas categorias: dupla masculina e mista. A partir das 8 horas será a recepção dos atletas, em seguida um curso de navegação. Já às 15 horas será a largada. O Mini Hace é a primeira etapa do Circuito Terra de Aventura que contará com mais três provas nos meses de julho, agosto e novembro em Botucatu. “O circuito tem como objetivo chamar a atenção de atletas de Botucatu para as corridas de aventuras e assim tomarem gosto pelo esporte como já acontece com as provas de corridas de ruas na Cidade”, explica o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel.

Já o Haka Outdoor Spirit, que acontece no dia 18, com largada às 9 horas. A competição é um rally de estratégia sobre rodas que será dividida nas categorias 4×4 e 4×2. Ela é uma realização da empresa Haka Race em parceria com a Subsecretaria Municipal de Turismo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, e a agência Eco Cuesta. As inscrições seguem abertas para participar das duas provas de Corrida de Aventura em Botucatu. Elas podem ser feitas na agência Eco Cuesta, localizada na Rua Dr. José Barbosa de Barros, nº 1.137, Jardim Paraíso. Informações pelos telefones (14)9.9775-1984 e 9.9708-8084.