Botucatu recebe prova noturna de trekking

Botucatu recebe neste sábado (6) a quinta etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking. A prova noturna terá a largada às 19 horas, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes – Dr Mário Covas Júnior. Ela contará com aproximadamente 10 quilômetros de percurso, dividida nas categorias graduados e trekkers.

Na avaliação de Fernando Arena, diretor do Circuito Pró- Cuesta de Trekking, as provas noturnas são especiais. “Elas são as mais divertidas. Além disso, tem a vantagem de ser realizada em um clima mais ameno, sem o sol. Todo participante deve levar lanterna e pilhas de reserva. A emoção de percorrer as trilhas à noite dá um toque diferenciado ao evento”, comenta.

As equipes interessadas em participar da prova ainda podem realizar suas inscrições gratuitas até esta sexta-feira (5), pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99797-3917. Para participar é necessário que a equipe seja formada por três a seis pessoas.

No dia da prova cada participante deverá doar um litro de leite ou R$ 5 que serão entregues para projetos sociais da Cidade. Evento é realizado pelo Circuito Pró Cuesta de Trekking, com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Subsecretaria de Turismo e Arena Móveis planejados.

 

Terra da Aventura 

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, ressalta que as etapas do Circuito Pró-Cuesta de Trekking fazem parte do calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

“No ano passado sediamos a etapa final do Campeonato Brasileiro de Trekking. Os participantes de outras cidades e estados ficaram encantados com as belezas de nossa região e acredito que isso fez com que nós recebêssemos as etapas da competição este ano”, destaca.