Botucatu recebe os grandes skatistas do Estado

Com muitas manobras radicais e recebendo skatistas de toda região assim como de cidades como Ourinhos,  Marília, Osasco, Limeira Bauru, entre outras, Botucatu promoveu neste domingo o Torneio Estadual de Skate, com promoção da Acesso Skate Shop e apoio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Turismo. No percurso, além de diversas rampas os participantes transpuseram corrimãos, esbanjando habilidade. Competições se iniciaram por volta das 9 horas e se estenderam até o final da tarde.

O promotor do evento, Fábio Luis Pereira as Silva, salientou que o objetivo principal desse torneio é difundir o esporte, fazer a confraternização entre os praticantes é desenvolver o seu projeto social. “O esporte pode tirar muitas crianças da rua e da criminalidade, pois quem pratica acaba se envolvendo e tem consciência que para ser um bom skatista é necessário muito treinamento, disciplina e entrega”, destaca Fábio Silva.

Ele realça que no torneio se inscreveram cerca de 200 atletas em diferentes categorias, sendo metade deles de Botucatu. “A cidade tem atletas em franca evolução que já poderiam, inclusive, estarem participando de importantes campeonatos pelo Estado e até pelo Brasil  para adquirirem experiência, mas necessitariam de patrocínio para despesas de viajem e estadia”, coloca o promotor do torneio.

Esteve prestigiando o evento o e avaliando o desempenho dos atletas,  o skatista botucatuense Willian Secco (no detalhe) que se profissionalizou no esporte e é ranqueado como um dos maiores skatistas do mundo.  Atualmente Secco compete patrocinado pela  Snoway,  Fredom Fog. Atividade Skate Shop e Gobby Trucks.

“Sempre que minha agenda permite, venho a Botucatu prestigiar esses meninos que estão começando, procurando passar a eles um pouco da nossa experiência, mostrando até onde podem chegar se tiverem persistência e determinação. O skate é um esporte que teve uma evolução fantástica nos  últimos anos e muitos esportistas, assim como eu,  vivem exclusivamente dele”, frisa.