Botucatu recebe o Rio Preto na segunda fase do Paulista

A equipe da Associação Botucatuense de Desporto/Associação Atlética Ferroviária entra em campo neste domingo, para a primeira partida da segunda fase do Campeonato Paulista. O jogo será contra o Rio Preto, no estádio Dr. Acrísio Paes Cruz – Ferroviária – ? s 15 horas, com entrada franca.

O duelo será o terceiro entre as equipes na temporada 2011. Botucatu e Rio Preto já se enfrentaram na primeira fase do Paulista. O resultado dos confrontos é uma vitória para cada lado e um imenso equilíbrio entre os times. No primeiro jogo, vitória para Botucatu por 2×1 e na segunda partida, vitória de Rio Preto por 1×0.

Para esta partida, o técnico da ABD, Renato Moral, não vai poder contar com a volante e capitã, Aline Ninja, uma das principais marcadoras da equipe. Ao mesmo tempo, Moral terá o retorno da defensora Lucéia, que recuperada de uma lesão na coxa direita, volta aos gramados neste domingo.

A equipe deverá manter o esquema que deu certo nas últimas partidas, com três zagueiras, mas fica o mistério em relação ao ataque. “Ainda tenho algumas dúvidas sobre nosso sistema ofensivo. Não decidi se vou utilizar três atacantes, deixando o meio um pouco mais vulnerável, ou se entro com apenas duas atacantes, fortalecendo a marcação”, analisou o treinador.

A equipe de Rio Preto foi a primeira colocada na fase de grupos e também é uma das favoritas na Copa do Brasil, mas mesmo assim, Renato se mantém confiante no bom resultado. “É contra as grandes equipes que as meninas gostam de mostrar seu futebol e tenho certeza que neste domingo não será diferente”, comentou o treinador.

Para este jogo, a equipe que conta com o apoio da Associação Atlética Ferroviária (AAF), Prefeitura de Botucatu e Unifac, além dos patrocínios da Caio Induscar, Editora Name, Lupo e Unimed Botucatu, deve ir a campo com: Maike; Lucéia, Jujuba e Aline, Karina, Nina, Bruna e Dani; Grace, Tica e Jeniffer (Gilmara).