Botucatu recebe mais uma edição do Rally Cuesta

Botucatu recebe de sexta-feira a domingo (12 e 14) o 9º Rally Cuesta Off-Road, uma prova que reúne as modalidades de motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões em uma disputa que promete levantar muita poeira no Centro-Oeste Paulista.

Para a montagem da estrutura do evento, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Covas Júnior, a Secretaria de Mobilidade Urbana irá realizar algumas alterações no trânsito.

A partir desta quarta-feira (10), na Avenida Rafael Serra, atrás do ginásio, uma das pistas será interditada para a passagem de veículos e a outra funcionará como mão dupla.

Na madrugada de quinta para sexta-feira os bolsões ao redor do ginásio serão fechados para estacionamento e na sexta-feira, a partir das 8 horas, o trânsito na Avenida Rafael Serra atrás do ginásio será interditado por completo até domingo.

 

Sobre a competição 

 

Última disputa antes do Rally dos Sertões, a prova ainda valerá pela 3ª e 4ª etapa do Brasileiro de Cross Country, além de contar pontos para o Brasileiro de Baja (5ª e 6ª etapas). 

Entre os carros, muitas equipes estão preparadas para brigar por preciosos pontos na disputa e utilizar o certame para testar os equipamentos para o maior evento das Américas. O percurso terá aproximadamente 352 quilômetros (para carros e caminhões), em duas etapas – sábado e domingo, passando pela Serra da Cuesta.

Entre as características estão um roteiro de alto nível técnico, que promete muita adrenalina aos competidores. Piso arenoso, área mais descampadas, trechos de serras com subidas e descidas, em meio a plantações de eucaliptos exigirão técnica e habilidade das equipes.

O 9º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, com organização da empresa Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am e supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da FASP – Federação Paulista de Automobilismo e FPM – Federação Paulista de Motociclismo.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, este é mais um evento que integra o calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa tornar o Município cada vez mais conhecido na área de esporte e turismo de aventura. “Com a realização destes eventos almejamos fazer parte dos futuros municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo”, destaca o secretário.