Botucatu recebe estrelas do vôlei neste sábado

Amigos do KalePara comemorar  o sucesso dos últimos 10 anos, a APCV  (Associação Pró Cuesta de Vôlei) promove no próximo sábado, dia 25, no Ginásio da A.A.Ferroviária, mais uma edição do Jogo das Estrelas. Atletas e ex-atletas profissionais de alto nível, os“Amigos do Kalé”, disputam uma partida de vôlei amistosa com alguns convidados.

Nesta edição os “convidados” serão ex-atletas, técnicos e professores dos projetos e times formados pela APCV ao longo dessa trajetória vitoriosa e que hoje é chamado de Botucatu Vôlei. Já a equipe visitante terá como líder o líbero o Kalé, botucatuense que foi jogador da seleção japonesa por mais de 5 anos, sendo eleito melhor atleta asiático e três vezes campeão da liga japonesa

A lista de estrelas é a seguinte:

Lorena – Taubaté – Campeão Francês

Jotinha – Brasil Kirin – Campeão SUPERLIGA

Diogo – Brasil Kirin

Talmo – Campeão Olimpico

Luizomar – Técnico Osaco – Tri Campeão da SUPERLIGA

Balú – Campeão Português

Vitão – Campeão Português

Gui Hagei – Campeão Espanhol

Hernane – Tri Campeão Brasileiro

O evento é realizado em parceria com a Associação Atlética Ferroviária, que cederá o Ginásio Super Zé para o amistoso. A programação festiva da APCV 10 anos começa as 09h30 com um amistoso entre Botucatu Vôlei Sub17 x Centro Olímpico de SP. A abertura será um jogo do Botucatu Vôlei Sub15.

As 14h30 serão realizadas as finais do Vôlei dos Jogos Estudantis, sendo duas partidas que consagrarão  as escolas campeãs nas categorias masculina e feminina. Encerrando a programação, às 17h30, o Jogo das Estrelas com os amigos do Kalé e convidados.

Durante todo o dia serão feitas gincanas e sorteios de brindes para o público presente, lembrando que a entrada é solidária e o ingresso será trocado por 1 litro de leite. A arrecadação será entregue à uma instituição de caridade.

Em 2015 foram arrecadados quase 500 litros de leite, que foram entregues ao Projeto Joanna de Angelis. A APCV conta com a parceria da Prefeitura de Botucatu, através da Secretária de Esportes Lazer e Turismo.