Botucatu pronta para os Jogos Regionais do Idoso

Botucatu começa nesta semana mais uma jornada nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que neste ano chega ? sua 18ª edição, realizada em Lençóis Paulista. Os jogos têm como finalidade estimular a população idosa ? prática de atividades esportivas. A delegação botucatuense formada por 91 integrantes entre atletas, dirigentes e equipe de apoio embarca nesta quarta-feira (19), ? s 14h30, em frente ao Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior. A competição esportiva segue até dia 23 de março.

O Jori deve reunir perto de duas mil pessoas entre atletas, dirigentes e pessoal de apoio. A cerimônia de abertura será nesta quinta-feira (20), ? s 10 horas, no Ginásio do CSEC. Botucatu irá disputar as modalidades: atletismo; bocha; buraco (masculino e feminino); coreografia; damas (masculino e feminino) dominó (masculino e feminino); malha; natação; tênis de campo (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); truco; voleibol (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

Segundo o chefe da delegação botucatuense, João Francisco Moreti (Kiko), as expectativas para a competição como sempre são grandes tendo em vistas os últimos anos da participação de Botucatu no evento e grandes expectativas são por conta do vôlei feminino que vem em ritmo intensivo de treinamentos, e também o grande entusiasmo da equipe masculino que vem treinando com mais intensidade para os jogos deste ano.

“A primeira medalha já foi conquistada antes do inicio dos jogos, na modalidade de tênis feminino. Pois, a dupla Vera Rebello e Maria Zélia Ramires por serem atuais campeãs dos jogos, ficaram na cabeça de chave, ou seja, já farão a final. Outras modalidades também merecem destaque como o atletismo e a natação”, comenta Kiko.

No ano passado somando 104 pontos Botucatu conquistou o título de campeã geral da 17ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) na Cidade de Lins. O município de Jaboticabal ficou em segundo lugar com 102 pontos, seguido de Pirassununga com 101,5 pontos. Ao todo Botucatu garantiu no Jori 18 medalhas: nove de ouro, oito de prata e uma de bronze.