Botucatu promove mais um desafio Brasil de Trekking

Acontece em Botucatu nesta quinta, sexta e sábado (21, 22 e 23) provas do Desafio Brasil de Trekking, sendo que a do último dia valerá pontos para do Circuito Pró-Cuesta de Trekking 2016. A competição faz parte do calendário Botucatu Terra da Aventura, projeto da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, que busca fortalecer a imagem da Cidade no cenário nacional dos esportes de aventura.

Na quinta a prova será noturna, com largada prevista para as 19 horas, no bairro Santo Antonio de Sorocaba, na Baixada Serrana de Botucatu, com acesso pela Rodovia Marechal Rondon. Na sexta, ainda em Santo Antonio de Sorocaba, os competidores largam a partir do meio dia. E no sábado o início da prova está marcado para as 9 horas, desta vez na Cantina da Figueira.

No trekking de regularidade, também conhecido como enduro a pé, o competidor deve realizar um percurso pré-determinado pela organização, superando obstáculos nas estradas, trilhas, riachos, montanhas, entre outros caminhos, com o tempo mais próximo possível do ideal estabelecido.

Não se trata de uma prova de velocidade, mas sim de orientação e regularidade, no qual são fornecidas velocidades médias e distancias entre referências que constam na planilha, possibilitando à equipe calcular o tempo exato de passagem em cada ponto.

Todas as informações sobre a prova estão no site www.procuesta.com.br.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)