Botucatu promove a 6ª etapa do Circuito de Trekking

No próximo domingo, dia 13, acontece no Bairro Santo Antônio de Sorocaba,  em Botucatu,  a 6ª etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking. As inscrições são limitadas e aceitas até quinta-feira ou até atingir o limite de 40 equipes e podem ser feitas pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99797-3917.  As pessoas que queiram iniciar no esporte é necessário formar uma equipe de 03 a 06 pessoas.

O percurso da prova terá aproximadamente 10 km num local de muitas trilhas de matas fechadas, rios e em alguns pontos de pasto aberto, onde será necessário o uso de bússola. A aferição dos resultados é feita com máquinas de cronometragem e GPS  (aparelho que permite aos esportistas saberem exatamente onde estão, para onde estão indo, de onde vieram e as alternativas de caminhos ou trilhas para chegarem ao destino).  Em consequência disso, o evento traz uma apuração mais dinâmica e precisa, o que exigirá das equipes muito raciocínio e espírito de equipe para que obtenham um bom resultado final.

Dentre os equipamentos obrigatórios para a competição, cada equipe será obrigada a ter cuidados básicos para participar da prova e levar kit de primeiro socorros, troca de roupa para o retorno após a prova, protetor solar, repelente contra insetos, boné e garrafa de água para hidratação. No dia da prova cada participante deve doar  dois litros de leite ou R$ 10,00 que serão entregues para projetos sociais de Botucatu.

 “A parceria do Circuito Pró-Cuesta com a Prefeitura de Botucatu já dura 15 anos e visa o desenvolvimento do esporte,  ecoturismo e, principalmente, oferecer qualidade de vida às pessoas”, frisa o organizador, Fernando Arena.  “Devido às belas paisagens da cuesta, Botucatu é cada vez mais procurada para a prática de esportes em meio à natureza e pela estrutura que oferece, tornando-se um dos principais circuitos de trekking do Brasil”, acrescenta.