Botucatu promove 1ª etapa Pró-Cuesta MTB de regularidade, neste domingo (20)

Domingo (20) acontece a primeira etapa do Circuito Pró Cuesta MTBR, mais um evento dentro do calendário Botucatu Terra da Aventura, projeto da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo que busca fortalecer a imagem da Cidade no cenário nacional dos esportes de aventura. A largada está prevista para as 9 horas, na Estância Guimarães.

O acesso é pela Rodovia Marechal Rondon sentido Conchas. O participante deverá entrar no trevo que dá acesso à Pardinho [em frente ao posto Pontal da Serra].  Na rodovia João Bruder Gregue, deve-se seguir aproximadamente 5 km, entrar a esquerda na estrada de terra, onde haverá placas indicativas e fitas zebradas sinalizando o local da largada.

A prova

O MTB de Regularidade nada mais é que um Enduro de Bike, que alia competição e lazer. Os ciclistas participam munidos de velocímetros, relógio-cronometro e planilhas onde estão marcados os locais por onde os ciclistas deve passar. Nesses lugares, são colocados os postos de controle que aferem o tempo e passagens pelo local. A aferição e apuração são feitas através de GPS.

Cada segundo atrasado corresponde a um ponto perdido e cada segundo adiantado corresponde a dois pontos perdidos. No final, aqueles que perderem menos pontos serão os vencedores. A duração da prova está calculada em três horas e meia.

Esta etapa terá aproximadamente 25 Km e estará dividida nas seguintes categorias: Solo feminino e masculino [Pró ou Light]; e Duplas masculinas, femininas ou mistas. As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que trazer um kit de primeiro socorros.

Mais informações

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.procuesta.com.br ou até momentos antes da largada. Mais informações pelo telefone (14) 9.97973917 ou na página do Pró-Cuesta MTB de Regularidade no Facebook.

Outras três etapas já estão marcadas para ocorrer ao longo deste ano: 10 de junho; 18 de setembro; e 4 de dezembro. O Pró-Cuesta MTBR é uma realização da Arena – Móveis Planejados em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.

Serviço

Visite também a página do projeto Botucatu Terra da Aventura no Facebook ou o portal www.botucatuterradaaventura.com. 

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)