Botucatu preparada para estrear no Paulista Feminino

A equipe de futebol feminina Botucatu/Associação Atlética Ferroviária (AAF) estréia neste domingo (17) no Campeonato Paulista contra a equipe de Jundiaí. O jogo será realizado na casa do adversário, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, ? s 15 horas.

Para o Paulistão, a equipe será comandada pelo técnico Renato Moral, que assumiu oficialmente a função, no lugar do agora Supervisor Técnico, Marcelo Marcolin. “Vamos a Jundiaí preparados para um desafio complicado, mas com a certeza de que podemos voltar de lá com os três pontos e uma importante vitória fora de casa”, analisou o treinador.

Marcelo Marcolin revela que a equipe mesclou jogadoras experientes com as mais jovens. “Nossa média de idade é 20 anos e a equipe conta com 29 jogadoras, sendo 17 de fora e 12 de Botucatu. Trabalhamos muito a parte tática e física dessas meninas. Acredito no potencial desse time e nossa expectativa é realizar um bom Campeonato Paulista e chegar entre as primeiras, previu Marcolin.

{n}Sobre o futebol feminino em Botucatu{/n}

A cidade de Botucatu tornou-se referência nos últimos anos quando o assunto era o futebol feminino. A equipe botucatuense foi campeã Paulista em três oportunidades, vice da Copa do Brasil, campeão da Taça Brasil, dos Jogos Abertos do Interior e dos Jogos Regionais, mas passou por problemas e teve sua equipe desfeita.

Em 2010, sob gestão da Associação Botucatuense de Desporto (ABD), em parceria com a Associação Atlética Ferroviária (AAF), a equipe retomou suas atividades, porém, sem nenhum vínculo com a antiga equipe (hoje em São Manuel). Em 2011, a equipe reconquistou sua vaga na Federação Paulista de Futebol, para a disputa do Paulistão 2011 e conta com patrocínio da Unimed Botucatu, Name e Caio Induscar, 29 jogadoras e seis profissionais na comissão técnica.