Botucatu poderá sediar os Jogos Regionais de 2013

O secretário municipal de esportes, professor Antonio Carlos Pereira, confirmou nesta terça-feira (28) que a cidade de Botucatu vai se candidatar a sede dos Jogos Regionais em 2013. Os Jogos Regionais serão disputados na cidade de Barra Bonita no próximo ano e em Lins em 2012.

A última vez em que a cidade sediou os Jogos Regionais foi em 1996. Naquela época, a cidade de Bauru ficou com o título geral, deixando Botucatu em segundo lugar. Em 2005, Botucatu sediou os Jogos Abertos do Interior, a maior competição esportiva da América Latina.

Segundo Pereira, Botucatu está numa situação muito positiva perante outras cidades do interior paulista. “Temos o aval do prefeito João Cury e vamos colocar a cidade como postulante a sede dos Regionais. Como a decisão é por intermédio do voto, iremos conversar, pessoalmente, com dirigentes das outras cidades que fazem parte da região e mostrar o que temos a oferecer. Seria interessante trazer essa competição de volta ? Botucatu”, comentou Pereira.

Ele acredita que irá usar como referência situação geográfica do Município, que tem acesso por várias rodovias, assim como centros poliesportivos que poderão ser disponibilizados para disputar as mais variadas modalidades esportivas. “Qualquer modalidade poderá ser disputada em Botucatu, sem problemas. Além disso, as escolas proporcionarão condições para alojar os esportistas que estarão representando as cidades participantes”, enfocou Pereira, alegando que vai entrar com o pedido para sediar os Jogos, no início de janeiro de 2011 junto a Secretaria Estadual de Esportes para ser uma das cidades postulantes.

Lembra Pereira que a votação que escolherá a sede dos Regionais/2013 irá acontecer na Barra Bonita, em julho. “A escolha é realizada com dois anos de antecedência. Por isso, na mala da nossa delegação que irá competir em Barra Bonita, estará o projeto para trazer os Jogos Regionais para Botucatu. Nossa expectativa é a melhor possível e acredito que a cidade tem grandes chances de sair vitoriosa na votação”, prevê o secretário.

Adianta que existe a possibilidade de sediar os jogos já em 2012, mas para que isso aconteça a cidade de Lins teria que desistir. “Não acredito (na desistência de Lins), por isso iremos trabalhar para conseguir os votos necessários para trazer os Jogos de 2013. Não sei se existe outra cidade com a mesma intenção. O que posso dizer é que Botucatu estará no páreo”, finalizou o secretário de Esportes.

Foto: Valéria Cuter