Botucatu pode voltar a disputar o Paulista de Futebol Feminino

Depois de uma temporada de vitórias em 2010, com a conquista do título dos Jogos Regionais em Lins e o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior, em Santos, o futebol feminino de Botucatu inicia 2011 com a perspectiva de disputar algumas das principais competições do país.

Dando seqüência ao processo de remodelação da modalidade, implantado na cidade a partir de 2010, a direção da Associação Botucatuense de Desporto (ABD), presidida por Leandro Fadel, reuniu-se na última semana com o prefeito João Cury Neto e com o secretário municipal de Esportes, Antonio Carlos Pereira, para discutir o planejamento da equipe Botucatu/AAF para a temporada deste ano.

Com base na nova estrutura que foi montada e nas conquistas do ano passado, os dirigentes formalizaram pedido de apoio ? Prefeitura na tentativa de convencer a Federação Paulista de Futebol a garantir uma vaga para que o time dispute o Campeonato Paulista de 2011.

“Os resultados do ano passado comprovam a seriedade do nosso trabalho e a capacidade do grupo que montamos. Nosso objetivo é conseguir uma vaga para disputa do Campeonato Paulista. E como esse não é um processo tão simples, viemos em busca de apoio das autoridades”, explicou Fadel.

E nesta segunda-feira (7), o prefeito João Cury e o secretário de Esportes, Antonio Carlos Pereira foram recebidos em audiência pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O encontro, realizado na sede da entidade, em São Paulo, foi viabilizado por um de seus vice-presidentes, o deputado estadual Chico Sardelli e também contou com a presença do vice-presidente do Departamento de Relações Públicas e Sociais, Gilberto Barbosa.

Na reunião, o prefeito teve a oportunidade de relatar as mudanças que aconteceram na organização do futebol feminino em Botucatu, inclusive com a conquista de importantes apoios junto a iniciativa privada. E com base na tradição e no histórico vitorioso da cidade, encaminhou o pedido de vaga para que o time dispute o Paulistão 2011.

“Botucatu é reconhecida no estado e até nacionalmente como uma referência e contamos hoje com um time competitivo. O futebol feminino vem crescendo e ganhando muita visibilidade. E nas cidades de médio porte acaba virando uma atração. Isso ajuda a atrair patrocinadores. Em Botucatu, além do fator social, oferecendo oportunidade para que as meninas freqüentem as escolinhas, também é uma modalidade de alto rendimento, com a possibilidade, inclusive, de oferecermos atletas para a seleção brasileira. Apresentamos o pedido de vaga para disputa do Paulista e contamos com o apoio importante do deputado Chico Sardelli, que nos últimos anos tem ajudado muito a nossa região. Estou confiante”, afirma João Cury.

O secretário Antonio Carlos Pereira, amigo de longa data do presidente da FPF, deixou a reunião esperançoso. “O que me deixa otimista é a seriedade e a transparência da parceria que existe hoje, envolvendo a ABD, a Prefeitura, a Ferroviária e os patrocinadores. A dificuldade para a conquista da vaga existe porque o BFC/São Manuel já disputa a competição. E nossa intenção não é excluir ninguém. Apenas queremos também garantir uma vaga para Botucatu”, frisou Pereira, ressaltando que o presidente da FPF comprometeu-se em analisar o pedido e apresentar uma resposta nos próximos dias.

Fonte: Secretaria de Comunicação