Botucatu perde para o Santos no Campeonato Paulista

A equipe da Associação Botucatuense de Desportos (ABD)/Associação Atlética Ferroviária (AAF) realizou sua penúltima participação do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2011. Sem nenhuma chance de se classificar para o quadrangular decisivo, Botucatu recebeu equipe do Santos Futebol Clube que está na briga pelo título da temporada, no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz da Ferroviária que recebeu um pequeno público.

O time de Botucatu comandado pelo professor Renato Moral fez um bom primeiro, jogou melhor do que a equipe do litoral paulista e poderia ter encerrado o primeiro tempo em vantagem no marcador, mas o 0 a 0 prevaleceu.
Botucatu voltou arrasador no segundo tempo e no primeiro minuto de jogo a atacante Nina, fez 1 a 0. Em desvantagem no marcador e precisando da vitória o Santos fez cinco substituições e passou a pressionar, mas a equipe botucatuense bem posicionada na defesa, estava conseguindo neutralizar as tentativas de ataque da adversária e levava muito perigo jogando no contra-ataque.

Porém, aos 40 minutos, uma confusão na área de Botucatu possibilitou o empate do time santista, com a atacante Sandrinha, aproveitando um cruzamento de Karen que havia entrado no jogo minutos antes. E quando o empate parecia definido, Karen, numa bonita jogada fez 2 a 1 já nos acréscimos (46 minutos). Não houve tempo para mais nada e quando a arbitra Katiúcia encerrou a partida as “Meninas da Vila” comemoram a vitória e a classificação garantida para a fase decisiva.

O Santos conseguiu a classificação para disputar o quadrangular com Andréa; Ester (Karen), Kelly (Isabela), Angélica (Pequena) e Sandrinha; Raquel (Kristin), Érica (Geovana), Gabi e Dani Pereira; Karina e Rafinha.
Botucatu que joga no próximo domingo em Rio Preto a sua última partida do Paulista 2011, entrou em campo para atuar contra o Santos com Maike; Jéssica, Jujuba, Lucéia e Bruna; Aline Ninja, Dani, Carol e Grace (Fran); Nina e Tica.

Na segunda fase do Campeonato Paulista, que valia a classificação para o quadrangular decisivo, o desempenho da ADB em campo ficou abaixo das expectativas. Disputou 15 pontos e ganhou apenas 01. Empatou com o Rio Preto (em casa por 0 a 0) e perdeu os dois jogos para o Santos (1 a 0 e 2 a 1) e para o Centro Olímpico de São Paulo (2 a 1 e 7 a 0).

Fotos: Valéria Cuter