Botucatu perde para o Centro Olímpico pelo Paulista Feminino

Com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão a equipe da Associação Botucatuense de Desporto (ADB)/Associação Atlética Ferroviária (AAF) entrou em campo na manhã deste sábado (10), para enfrentar o Centro Olímpico, em São Paulo, partida válida pela terceira rodada das quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Depois de empatar em casa contra o Rio Preto e perder jogando fora contra o Santos, a ABD entrou em campo com força máxima, buscando sua primeira vitória na segunda fase da competição. O diferencial desse jogo é que o gramado do Estádio Distrital Vila Guarani é sintético, ou seja, grama artificial.

O jogo foi bastante equilibrado e o time da capital abriu o marcador através da atacante Debinha aos 10 minutos do primeiro tempo, que recebeu na entrada da área e tocou por cima da goleira Maike. O empate para Botucatu veio aos 33 minutos com o oportunismo da jogadora Bruna aproveitando um cruzamento que veio da ala direta do ataque.

No início do segundo tempo, aos 03 minutos, a lateral Giovana, entrando pela direita da defesa botucatuense venceu a goleira Maike e desempatou a partida para o Centro Olímpico. Um minuto depois, Botucatu reclamou a anulação de um gol entendendo que uma bola tirada pela zagueira Mimi, teria ultrapassado a linha do gol. Porém, o assistente da juíza Katiúcia da Mota Lima, entendeu que a bola não havia entrado e o resultado favorável ao Centro Olímpico permaneceu até o apito final.

Para esta partida o técnico Renato Moral seguiu o esquema com três zagueiras e escalou a equipe no 3-5-2 com Maike; Ana Alice, Jujuba e Aline Bichão; Lucéia (Jéssica), Aline Ninja, Nina, Dani e Bruna; Grace e Karina (Tica). O destaque de Botucatu foi a zagueira Jujuba, que ganhou todas as bolas que disputou, mostrando porque é considerada uma das melhores defensoras do futebol feminino brasileiro.

Já o técnico Artur Elias que comanda o Centro Olímpico optou pelo esquema 4-4-2, levando ? campo Vivi; Giovana, Ane, Mimi e Nathália; Suzana (Cibele), Luana, Rosana (Cinthia) e Cacau; Debinha e Gláucia. É no time paulista que joga Glaucia a artilheira do campeonato com 23gols e a meio campista da Seleção Brasileira Rosana, que foi muito bem marcado por Nina.

Botucatu que conseguiu apenas um ponto dos nove disputados até agora, está no Grupo 3 que se completa com Santos, Rio Preto e Centro Olímpico. No outro grupo estão Portuguesa de Desportes, São José dos Campos, Francana e Ferroviária de Araraquara. Classificam-se para o quadrangular final as duas melhores equipes de cada grupo. A ABD volta a entrar em campo no próximo sábado ? s 15 horas para enfrentar o Centro Olímpico no estádio da AA Ferroviária, no jogo da volta.