Botucatu perde em Piracicaba pelo Paulista feminino

Na tarde deste sábado (23), a equipe de futebol feminino da Associação Botucatuense de Desporto/Associação Atlética Ferroviária fez uma das suas piores partidas pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2011. Jogando em Piracicaba contra o XV de Novembro, perdeu pelo placar de 1 a 0, gol anotado no segundo tempo pela centroavante Marina.

Com esse resultado Botucatu perde a liderança isolada do campeonato, mas permanece em primeiro lugar ao lado da Ferroviária de Araraquara e Rio Preto. Botucatu tem 25 pontos ganhos, tendo 40 gols a favor e 5 contra, saldo de 35.

A equipe botucatuense entrou em campo bastante desfalcada sem a presença várias titulares, afastadas por contusões ou suspensas por cartões e não conseguiu desenvolver o seu melhor futebol, sendo raras as oportunidades de gols criadas pelo ataque.

Para o técnico Renato Moral (foto) a derrota não irá atrapalhar a trajetória da equipe que busca a classificação para disputar a fase semifinal do campeonato. “Ninguém gosta de perder, mas nós hoje não jogamos bem. Mas continuamos em primeiro lugar e temos que manter a concentração para não perder o foco da competição”, comentou Moral que escalou a equipe com Maike, Karina, Jéssica, Bruna e Élida (Aline Ninja); Pepê, Dani, Grace e Tica – Denise e Wérica (Jeniffer).

Botucatu volta a campo na tarde desta quarta-feira, ? s 15 horas, para jogar em casa contra Francana. A partida está marcada para acontecer no estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária (AAF). A equipe conta com o apoio da Associação Atlética Ferroviária, Prefeitura de Botucatu e Unifac, além dos patrocínios da Caio Induscar, Lupo, Editora Name e Unifac.