Botucatu mantém liderança do Paulista de Futsal

A equipe principal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) ampliou a liderança no grupo D do Campeonato Paulista de Futsal (série única) ao vencer o CA Guarulhense, no início do returno da primeira fase, pelo placar de 4 a 1.

A Veterana entrou em quadra decidida a conseguir a segunda vitória contra Guarulhos (já havia vencido na casa do adversário). Abriu o placar aos 12 minutos com Tiago Ferreira. Quando parecia que tomaria conta fácil da partida, o adversário empatou aos 17 minutos. Quando o primeiro tempo parecia caminhar para o empate, Buiú aproveitou a chance que teve para marcar o segundo da AAB nos segundos finais.

Na segunda etapa só deu Botucatu. Buiú fez o terceiro aos 10 minutos e três minutos depois Eder deu números finais ao marcador. O próximo confronto da AAB no Paulistão será no sábado, dia 13, contra o 1º de Maio de Santo André, às 18 horas, no ginásio 2.

Com o resultado o time chegou a 12 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos e lidera com folga o grupo D com 6 pontos à frente de Guarulhos e também a classificação geral levando-se em conta o índice técnico. O time do técnico Paulo Barros também lidera a competição na classificação geral com o melhor índice técnico entre as 18 agremiações participantes.

Vale ressaltar que os dois primeiros colocados das Chaves A e B decidem o título do “Paulista do Interior” e os dois primeiros das chaves C e E fazem a final do “Campeonato Metropolitano”. O título do Paulistão será decidido pelos quatro times melhores classificados nas quatro chaves. Eles serão divididos em quatro grupos e os dois melhores de cada grupo passam para o playoff final.

 

Sub-20

Já a equipe sub-20 da AAB, que disputa o Estadual Série A-1, volta às quadras nesta quinta-feira,  dia 11. O compromisso será contra a forte equipe da AABB, às 17 horas, na casa do adversário. Trata-se de um adversário direto da AAB pela classificação, já que o time do técnico Pedro Dias está na quinta posição com 13 pontos em 7 jogos. Já a AABB tem os mesmos 13 pontos, com uma partida a menos e ocupa a terceira posição.