Botucatu joga torneios regional e estadual de handebol

Jogando na cidade de Lençóis Paulista as equipes mirins e infantis participaram da 19ª rodada do campeonato da Associação Regional de Handebol em busca das primeiras colocações.

Pelo infantil masculino, comandado pelo professor Fabiano Sabiá, o selecionado enfrentou os donos da casa e venceu pelo placar de 25 a 20 com gols marcados por Daniel (7), Breno Bueno (5), Breno Galendi (5), Moacir (3), Sagrilo (2), Nícolas (2) e Menegon.

Na sequencia, pelo mirim masculino, também enfrentando a equipe de Lençóis Paulista, Botucatu venceu pelo placar de 22 a 15 com gols marcados por Cantagalo (6), Breno Galendi e Rodrigo Fernandes (4), Daniel e Eduardo (2), Gustavo, Fernando, Menegon e Moacir.

No infantil feminino, comandado pelo professor José Nelson,  enfrentou a equipe de Promissão e venceu pelo placar de 40 a 03. Os gols da partida foram marcados por Larissa Batista (17), Geovana (11), Pâmela (9), Sauer (2) e Ana Valéria.

Finalizando a rodada o infantil masculino voltou a jogar e enfrentou a equipe de Promissão. O placar final da partida foi de 40 a 07 para a equipe botucatuense. Os gols foram marcados por Breno Galendi e Canhoto (9), Daniel (5), Breno Bueno (4), Menegon e Moacir (3), Gustavo (2), Bandarra, Fernando, Rodrigo Fernandes, Guilherme e Nícolas.

 

Liga estadual

Jogando em Botucatu as equipes juvenis jogaram pelo campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo em busca de classificação para as finais. Na primeira partida a equipe masculina juvenil, comandada pelo professor Fabiano Sabiá, enfrentou a Liga Paulista (Sorocaba) e perdeu pelo placar de 14 a 24. Os gols de Botucatu foram anotados por Daniel (6), Breno Galendi (3), Moacir (3) e Canhoto (2).

No juvenil feminino, comandado pelo professor José Nelson, enfrentou o Handebol Votorantim/Sedesp e venceu pelo placar de 16 a 10. Os gols foram marcados por Geovana (8), Ana Valéria (3), Larissa Batista e Júlia Abreu (2) e Pâmela.

No terceiro jogo da rodada o juvenil masculino entrou em quadra novamente e enfrentou o Handebol Cerquilho perdendo a partida pelo placar de 26 a 15. Os gols botucatuenses foram marcados por Daniel (5), Breno Galendi e Canhoto (2), Sagrilo, Menegon, Nícolas, Guilherme, Moacir e Breno Bueno.

 

Projeto Social

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol.