Botucatu já está na fase estadual dos Jogos do Idoso

Foto: Valéria Cuter

Dança de salão, voleibol adaptado (feminino), tênis de campo feminino, tênis de mesa (feminino), coreografia, buraco (feminino e masculino), natação (feminino), atletismo (feminino) e damas (feminino). Serão estas as modalidades que os atletas de Botucatu da melhor idade estão disputando nos Jogos Regionais do Idoso, fase estadual, que se iniciou nesta quarta-feira (27) e segue até domingo (1º de julho), na Cidade de Osvaldo Cruz.

Na fase regional Botucatu somou 105 pontos, com uma delegação formada por 85 atletas e conquistou o vice-campeonato na classificação geral, realizada entre os dias 18 a 22 de abril na cidade de Lençóis Paulista. Pirassununga garantiu o primeiro lugar da competição com 123 pontos.

De acordo com Mariuza de Carvalho, chefe da delegação botucatuense, todos os atletas se empenharam para conseguir a classificação para a fase estadual. “Acredito que iremos conseguir bons resultados, pois temos atletas bem preparados em várias modalidades”, prevê Mariúza.

A professora Maria Inês Silvério que irá competir no voleibol adaptado diz que as “meninas” estão prontas para mais este desafio. “Faz tempo que a gente joga junto e isso é uma fator importante. Temos chances de trazer a medalha de ouro e vamos lutar por isso”, disse a jogadora.

Vera Rebello uma das maiores expressões do tênis de campo de Botucatu entra como uma das favoritas ao ouro. “Não tem jogo fase nessa fase e terei que jogar muito bem se quiser chegar ? final. É essa minha expectativa”, colocou Rebello.

Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, ressalta que o importante por parte do Poder Público é dar a atenção necessária para os atletas da chamada Melhor Idade. “Por meio da atividade física eles se sentem valorizados, não ficam em casa parados”, apontou. “Praticando esporte trazem orgulho para Botucatu e também proporcionam qualidade de vida para si mesmos”, emendou o secretário.