Botucatu inicia disputas nos Jogos Abertos do Interior

Parte da delegação botucatuense embarcou na manhã desta terça-feira (18) para a 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni. A competição deste ano será realizada até o dia 29 deste mês, na cidade de Bauru.

Botucatu será representada na competição em oito modalidades da 2ª divisão: handebol (masculino e feminino); futsal (masculino e feminino); futebol de campo (feminino); atletismo (masculino, feminino e PCD); natação (masculino, feminino e PCD); damas; judô (masculino e feminino); e tênis de campo (feminino). A empreitada em busca de resultados expressivos tem início já nesta quarta-feira (19), com disputas no futebol de campo e handebol. 

A delegação do Município conta com 160 pessoas, entre atletas e comissão técnica. O destaque fica por conta do trabalho que têm sido feito desde as categorias de base dos projetos da Prefeitura de Botucatu, responsável pela formação de equipes com apenas atletas oriundos da Cidade.

“Isso mostra que através do trabalho árduo de reestruturação no esporte botucatuense é possível, agora, colher bons frutos”, destaca o chefe da delegação, Clodoaldo Cardoso. 

Para o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, o importante é a evolução demonstrada pelos atletas. “É importante, para nós mesmos, demonstramos o quão longe chegamos ao nosso projeto esportivo. A medalha é consequência, e viria como coroação de um trabalho”, resume.

Em 2013, na 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada em Mogi das Cruzes, a delegação botucatuense conquistou cinco medalhas: três de ouro e duas de prata.

 

Programação

 

Dia: 19 (quarta-feira)

Futebol de Campo Feminino – 09h30 – Botucatu x Andradina 

Handebol Masculino – 14h30 – Botucatu x Indaiatuba

Handebol Feminino – 15h30 – Botucatu x Tietê

Damas – 14 horas

Atletismo – 08 horas

 

Dia: 20 (quinta-feira)

Futebol de Campo Feminino – 8 horas – Botucatu x Taubaté

Handebol Masculino – 9h30 – Botucatu x Osasco

Handebol Feminino – 13h30 – Botucatu x Presidente Prudente

Damas – 14 horas

Atletismo – 8 horas

 

Dia: 21 (sexta-feira)

Handebol Masculino – 13h30 – Botucatu x Mairinque

Handebol Feminino – 14h30 – Botucatu x Lorena

Futebol de Campo Feminino – 16 horas – Botucatu x São Caetano

Damas – 14 horas

Atletismo – 8 horas