Botucatu goleia Jaguariúna e permanece na liderança

Na tarde desta quarta-feira, a equipe da Associação Botucatuense de Desporto/Associação Atlética Ferroviária (ABD/AAF), se reabilitou da derrota sofrida no último domingo quando jogou em Piracicaba contra o XV de Novembro e perdeu por 1 a 0. Enfrentando São Judas Tadeu, de Jaguariúna, no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, na Ferroviária, a equipe botucatuense venceu pelo placar de 5 a 0 e permanece na liderança do Campeonato Paulista de futebol feminino.

Antes de a partida ser iniciada, aconteceu um momento especial, quando uma homenagem foi prestada ao esportista Luiz Carlos Freitas pela sua dedicação para com o futebol feminino. A homenagem partiu das meninas da equipe do sub-17, que entregaram a Freitas uma medalha, no círculo central do gramado, em reconhecimento ao seu trabalho.

Com o retorno de algumas jogadoras consideradas titulares e que não atuaram em Piracicaba, a equipe botucatuense entrou em campo escalada pelo técnico Renato Moral com: Maike; Jéssica, Bruna, Aline e Élida; Aline Ninja, Karina, Pepê e Dani; Grace e Wérika. A zagueira Jujuba, titular de Botucatu e atleta da Seleção Brasileira, por estar em fase de recuperação de uma contusão, não entrou jogando.

Já a técnica de Jaguariúna, professora Lindsay Camila, escalou sua equipe com Paula Natal, Aline, Glacy, Érica Cafeti e Fabiana; Olívia, Marcela Killer, Rita Bove e Nathany; Lucimara e Nathalia. O jogo foi arbitrado por Fernanda dos Santos, tendo como auxiliares Marcelo Sanches e Marcelo Zambian.

No primeiro tempo as duas equipes criaram oportunidades para abrir o marcador, mas prevaleceu o maior volume de jogo das botucatuenses e aos 42 minutos, Aline venceu a goleira Paula Natal e fez 1 a 0. No segundo tempo só deu Botucatu e os gols foram saindo naturalmente através de Grace (3) e Dani, consolidando o placar em 5 a 0.

Com esse resultado Botucatu, que tem apoio da Associação Atlética Ferroviária, Prefeitura de Botucatu e Unifac e patrocínio da Editora Name, Unimed Botucatu, Lupo e Caio Induscar, permanece na liderança do campeonato somando 28 pontos, com 45 gols feitos e apenas 5 sofridos, saldo de 40.

Fotos: Valéria Cuter