Botucatu goleia Itararé na Copa Record de Futsal

Mais um grande resultado foi conquistado pelo futsal feminino da Associação Botucatuense de Desportos/Associação Atlética Ferroviária – ABD/AAF, que representa Botucatu na Copa Record de Futsal e tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através de Secretaria de Esportes, e Unifac, com os patrocínios da Caio Induscar, Unimed Botucatu, Editora Name e Lupo.

Jogando contra Itararé, na primeira partida da quarta fase da competição, a equipe comandada pelo professor Renato Moral, não encontrou dificuldade para golear a equipe adversária pelo placar de 5 a 1. A partida foi realizada no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Filho”.

O jogo foi bastante tranqüilo e a equipe botucatuense, muito bem posicionada em quadra, mostrou sua superioridade durante toda a partida e o resultado poderia ter sido ainda mais ampliado. A arbitragem foi feita por Moussa Abdallah e Paulo Roberto Pavão. Na mesa de cronometragem e súmula estiveram Cris Guerreiro Dias e Igor Narcizo.

Com um bonito toque de bola, as meninas que representam Botucatu abriram o marcador aos 6´26, através de Ninja. A mesma Ninja ampliou aos 10´53, cobrando uma penalidade máxima. No segundo tempo o panorama da partida não mudou com Botucatu apresentando um futsal mais objetivo e os gols foram saindo naturalmente com Pepê (8´39); Gil (9´00) e Jéssica (10´01). A ala Larissa descontou para Itararé aos 12´00.

O técnico de Botucatu Ricardo Moral colocou em quadra o quinteto com Sara, Pepê, Lucéia,Ninja e Aline. Durante a partida fez várias alterações, colocando para jogar: Karina, Fran, Gil, Jéssica, Glace, Bruna, Denise, Jujuba, Ana e Maike.

Já o preparador técnico de Itararé, André Campos, escalou Luana, Karen, Andréia, Marcela e Marissol. Também entraram no transcorrer do jogo: Renata, Geovana, Gisele e Larissa.

Com mais esta vitória a equipe da ABD/AAF mantém a primeira colocação na classificação geral da Copa Record, com 15 pontos, cinco vitórias em cinco jogos. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição com 31 gols e a melhor defesa, tendo sofrido apenas dois tentos. A equipe volta a jogar em casa no próximo dia 29, ? s 20h30, contra Araçoiaba da Serra. O jogo será no Ginásio de Esportes, com entrada franca.

{n}Jujuba é convocada pela Seleção Brasileira {/n}

A grande novidade na equipe botucatuense foi a convocação da jogadora Juliana Cardoso, de 19 anos de idade, mais conhecida como Jujuba, para a Seleção Brasileira. Em razão disso, Jujuba não vai entrar em campo neste domingo no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da Ferroviária para mais uma rodada do Campeonato Paulista de Futebol, onde a ADB enfrenta Marília, a partir das 15 horas, com entrada franca.

Ela embarcou nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro para se apresentar ao técnico da Seleção Brasileira Clayton Lira e retorna para Botucatu no dia 5 de maio, para se integrar ? equipe.

Fotos: Macaru