Botucatu goleia e retoma liderança do Paulista Feminino

A equipe de futebol feminino da Associação Botucatuense de Desporto/Associação Atlética Ferroviária conseguiu sua reabilitação no Campeonato Paulista vencendo de maneira arrasadora a equipe do Paulista de Jundiaí, jogando em Botucatu.

O jogo valia a liderança da competição, já que no sábado, a Ferroviária havia perdido para a Francana e foi o que Botucatu reconquistou ao golear as visitantes por 10 a 0.

Na primeira etapa, Botucatu encurralou as adversárias e não é exagero dizer que a goleira botucatuense, Maike, não fez nenhuma defesa. Com um gol da zagueira Jujuba, um da meia Dani, dois da atacante Tica e dois de Wérika, a partida foi para o intervalo com 6×0 para Botucatu.

Na segunda etapa, o técnico Renato Moral aproveitou a vantagem para promover a entrada de outras atletas e poupar algumas titulares. Mesmo assim, a equipe não teve dificuldades para ampliar o marcador. Com mais dois gols da meia Dani e mais dois da atacante Tica, destaque do jogo, com quatro tentos, as botucatuenses fecharam o marcador com os 10 gols.

Com a vitória, Botucatu volta ? liderança da competição, com 22 pontos, mesmo número da Ferroviária, mas leva vantagem por ter o melhor ataque do grupo A, junto da melhor defesa da competição. O próximo desafio da ABD é contra o Marília, no próximo domingo, dia 19, em Marília, a partir das 15 horas.

A equipe botucatuense conta com os apoios da Associação Atlética Ferroviária, Prefeitura de Botucatu e Unifac, além dos patrocínios da Caio Induscar, Lupo, Unimed e Editora Name.

Fonte: Da Assessoria