Botucatu goleia e é líder do Campeonato Paulista

A equipe da Associação Botucatuense de Desporto/Associação Atlética Ferroviária jogou e venceu a equipe do XV de Piracicaba, no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, na Ferroviária, por 5×0.

A partida foi bastante disputada, e a equipe de Piracicaba ofereceu uma resistência maior a dos outros jogos. “O XV de Piracicaba foi um adversário superior aos demais que enfrentamos, mas nossa equipe se comportou muito bem taticamente e com nosso ritmo de jogo, as coisas se tornaram mais simples”, analisou o treinador Renato Moral.

Debaixo de chuva durante os 90 minutos, a ABD, com uma formação bastante ofensiva, com três atacantes, não deu chances ? s piracicabanas. Inspirada, Pepê foi o destaque do jogo marcando dois gols muito parecidos na primeira etapa. Grace confirmou a superioridade botucatuense e anotou o terceiro tento no final do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico Renato Moral promoveu a entrada de cinco jogadoras. “As meninas vêm de uma maratona de jogos nas quadras e nos campos e sempre que for possível, temos que aproveitar da qualidade do elenco para não desgastar muito algumas atletas”, explicou. O quarto gol foi anotado pela meia Dani e o quinto veio pelos pés da atacante Tika. Ao final dos 90 minutos, o placar ficou em 5×0.

Neste jogo a ABD/AAF contou com dois importantes reforços no sistema defensivo, com a volta das zagueiras Aline e Jujuba. Esta foi a terceira vitória no terceiro jogo de Botucatu no Campeonato Paulista que está na liderança isolada do campeonato com nove pontos ganhos. Fez 19 gols (média de 6,3 gols por partida) e não sofreu nenhum

Renato Moral entrou em campo com: Maike, Lucéia (Karina), Aline, Jujuba e Bruna; Nina, Ninja (Gil), Dani e Pepê (Denise); Dandara (Tika) e Grace (Fran). As meninas de Botucatu voltam a campo na tarde desta quarta-feira, ? s 15 horas para jogar em Jaguariúna contra a equipe local. Na manhã desta segunda-feira, Moral comandou um treino leve para não cansar as atletas.
Para disputar o Campeonato Paulista de Futebol, a equipe da ABD/AAF conta com o apoio da Unifac e da Prefeitura de Botucatu. Os patrocinadores são: Caio Induscar, Editora Name, Unimed Botucatu e Lupo.