Botucatu garante nove atletas para o Paulista de Kung Fu

Em seu primeiro compromisso em torneios este ano, a academia Shaolin Botucatu classificou nove atletas, este final de semana, na primeira seletiva ao Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Limeira. Foram conquistadas pela delegação botucatuense quinze medalhas (seis de ouro, sete de prata e duas de bronze).

A Shaolin Botucatu subiu ao ponto mais alto do pódio com os atletas Nicolas Ricardi e Gabriel Biagio (categoria Combinado Armas), Nicolas Ricardi (Louva-a-Deus Juvenil), Vinícius Motillo (Shaolin do Norte) e Ronaldo Fogueral (Movimentos Internos em espada e Xking Yi Quan).

Também conquistaram resultados expressivos Matheus Sperandin, Gabriel Biagio, Alex Cassinelli, Caio Marciano e Nicolas Ricardi com a segunda colocação na categoria Conjunto Juvenil. Fabrício Osaku e Vinícius Motillo ficaram com a prata em Mãos do Norte e Sanda Juvenil, respectivamente. O bronze da equipe foi conquistado por Nicole Barioni, em Shaolin do Norte; e na Luta Combinada de Armas, com Ronaldo Fogueral e Vinícius Motillo.

Uma das novidades para este ano introduzidas pela Federação Paulista de Kung Fu é a realização de apenas duas seletivas ao estadual (a próxima etapa será em Pirassununga no mês de maio). A determinação fez com que as academias dessem prioridade a esta primeira peneira, conforme ressaltou o técnico da equipe, Ronaldo Fogueral. “A classificação nesta primeira seletiva proporciona aos atletas maior tempo de preparo para o Paulista”, ressaltou.

O Campeonato Paulista de Kung Fu ocorre em junho, em Campinas e deve reunir mais de 400 atletas das diversas regiões do Estado. Em 2012, a Shaolin Botucatu conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze no torneio, que serve como classificatório para o brasileiro da modalidade.