Botucatu fica em 4º lugar na 8ª Copa Fupesp de Futebol

Após sagrar-se campeão regional na fase classificatória da Copa Fupesp 2012 o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb) consegue feito histórico e chega na 4ª colocação na fase final que foi realizada na cidade de Votorantim/SP entre ao dias
06 a 09 de setembro de 2012.

A 8ª Copa Fupesp de Futebol teve início no mês de maio de 2012 em sua fase regional que começou com 20 equipes divididas em 7 grupos regionais onde sagraram-se campeãs: Botucatu, Santo Antônio de Aracanguá, Cafelândia, Santos, Santana do Parnaíba, São Carlos e Itapecerica da Serra.

Os campeões da fase regional conquistaram o direito de disputar a final da competição na cidade de Votorantim no feriado prolongado de 7 de setembro, a cidade anfitriã tinha o direito de colocar a sua equipe na fase final somando assim 8 times que, após sorteio, ficou assim definida para as disputas finais: Grupo A: Cafelândia, Santana do Parnaíba, Itapecerica da Serra e Santo Antonio de Aracanguá. Grupo B: Santos, Botucatu, Votorantim e São Carlos.

As equipes se enfrentaram dentro dos seus grupos, sendo que os classificados em 1º e 2º lugares disputariam, respectivamente, o título de campeão e o de 3º colocado, após a realização das partidas no Grupo A foram classificados em a Sindserv de Santo Antonio de Araquanguá com 7 pontos e em 2º Parnasind, de Santana de Parnaíba com 5 pontos. No Grupo B a Sindest, de Santos, ficou em 1º com 9 pontos e Sispumb, de Botucatu em segundo com 6 pontos.

As partidas finais foram realizadas no domingo 09 de setembro onde a equipe de Santos sagrou-se campeã da competição, conquistando também o tri-campeonato. A vice-campeã foi Santo Antonio de Aracanguá. Na 3ª colocação ficou Santana de Parnaíba e em 4º, Botucatu.

As quatro equipes finalistas foram premiadas com troféus e medalhas, sendo que além da taça de campeão regional e de 4º colocada na classificação geral a equipe do Sispumb de Botucatu também foi premiada com o troféu de “equipe destaque” da competição por ter sido a equipe mais disciplinada do campeonato além de também receber como premiação um cheque no valor de R$ 1.000,00.

{n}Equipe de Botucatu{/n}

Goleiros:
Silvio Henrique (Prado)
Valdir D´Império (Valdirzinho)

Laterais:
Daniel Santos (Tatu)
Sandro Oliveira (Sandrinho)
Julio Pelícia (Pelícia)
José Gustavo Campos (Buzuca)

Zagueiros:
Marcio Santos (Marcião)
Marcio da Silva (Marcio)
Evandro Santos (Evandro)
Rodrigo Bernardo (Rodrigo)
Vicente de Moraes (Turquinho)

Meio campistas:
Alessandro Thomé (Thomé)
Danilo de Oliveira (Indião)
Marcelo Lima (Marcelo)
Osvaldo Junior (Juninho)
Wilson Ribeiro (Wilson)
Evandro Bozoni (Bozoni)

Atacantes:
Adauto Tavares (Adauto)
Cesar Oliveira (Cezinha)
Pedro de Paula (Pedro)
Pedro Ruiz (Pedrinho)

Comissão Técnica:
José Manoel (Mané)
Flávio
João Bernardo