Botucatu fica em 11º lugar nos Jogos Abertos do Idoso

De 201 cidades inscritas, Botucatu ficou na 11ª posição na 18ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI) disputado entre os dias 6 a 8 desde mês na cidade de Presidente Prudente. A delegação botucatuense foi formada por 45 atletas e chefiada por João Francisco Moreti (Kiko).

A Cidade esteve representada em nove modalidades diferentes: atletismo (masculino e feminino); coreografia; damas (feminino); dança de salão; natação (masculino e feminino); voleibol (feminino); tênis de mesa (feminino), tênis de campo e xadrez.

Os Jogos Abertos do Idoso são destinados a pessoas acima de 60 anos, e é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp.

Kiko destacou a primeira posição da Cidade no tênis de campo feminino que conquistou pela segunda vez o torneio no JAI, mas também não deixou de enfatizar a boa campanha dos atletas de Botucatu como um todo na competição.  “Nós conquistamos a 11ª posição, à frente de Pirassununga, campeã dos Jogos Regionais deste ano, quando fomos vice-campeões. Também superamos outras cidades como Guarulhos, Santos, São José do Rio Preto, entre outras”, destaca.