Botucatu faz amistosos contra o Palmeiras em São Paulo

Duas equipes da Associação Atlética Botucatuense (AAB) dirigidas pelo ex-goleiro do Palmeiras e seleção brasileira, João Marcos, participaram de amistosos contra o Palmeiras. E os resultados foram muito positivos. O time sub-14 venceu o alviverde por 2 a 1 e o sub-13 perdeu pelo mesmo placar.

Os jogos foram realizados no Centro de Treinamento do Palmeiras, na Rodovia Ayrton Senna, em São Paulo. As partidas aconteceram simultaneamente e João Marcos contou com o auxílio do professor Marcos Rodelli, que dirigiu um dos times. João Marcos é “olheiro” do Palmeiras na região de Botucatu e professor responsável pelas aulas de futebol na Botucatuense, onde treina os garotos, alguns sócios e outros integrantes do Projeto Gol Solidário, mantido pelo craque.


Segundo João Marcos, cinco jogadores que participaram dos amistosos foram selecionados para participarem de uma segunda fase de testes, que ainda será agendada pelo Palmeiras. Enquanto isso, eles seguem treinando na AAB. “Meu objetivo principal era mostrar para esses garotos o quanto de empenho é necessário para buscar um lugar de destaque no futebol e que todos os dias chegam garotos do Brasil inteiro no Palmeiras buscando uma vaga”, explicou o ex-goleiro.

O ex-goleiro adiantou que novos amistosos serão agendados este ano. O próximo será contra o Mackenzie, também São Paulo, mas com data ainda indefinida. Na ocasião, os atletas de Botucatu ganharão novos uniformes para o ano de 2016 e serão vistos novamente pelos técnicos do Palmeiras.

João Marcos é o responsável por indicar atletas com idades entre 13 e 17 anos ao clube paulista. “O presidente do Palmeiras pediu alguém para representar o clube na nossa região e eu fui indicado”.  Sempre foi meu sonho manter essa ligação com o Palmeiras, clube que defendi por vários anos.  Quero realizar meu trabalho da melhor maneira possível e levar ao clube garotos de toda a nossa região”, acrescentou o ex-goleiro.