Botucatu estréia contra Borebi na Copa TV TEM

A organização da Copa TV TEM 2015 informou durante a realização do o Congresso Técnico da competição, realizado em Bauru, que a abertura do evento será realizada em Marília. Na ocasião serão realizados dois jogos a partir das 19 horas: Marília e Promissão no feminino e Marília e Vera Cruz no masculino.

Também foram informadas as datas das demais rodadas da primeira fase, que serão disputadas nos dias 27 e 31 de março e 7 e 10 de abril. A Copa contará com 14 times no feminino, divididos em quatro grupos. No masculino serão 48 equipes divididas em 12 grupos.

Do grupo de Botucatu fazem parte Borebi, Pardinho e Lençóis Paulista. O time botucatuense será representado pelo time adulto da Associação Atlética Botucatuense (AAB) e estréia no dia 27 de março contra Borebi, às 20h30. No dia 31, enfrenta Pardinho, também em Botucatu e no dia 10 de abril encara Lençóis na casa do adversário.

A Copa vai agitar o interior paulista durante três meses. A segunda fase será nos dias 14, 17 e 24 de abril, a terceira em 28 de abril e quarta nos dias 4 e 8 de maio. As semifinais ocorrem em 12 e 15 de maio. Os jogos da final estão marcados para os dias 19 e 22 de maio. A tabela completa deverá ser anunciada nos próximos dias.

Vale lembrar que serão realizados quatro campeonatos paralelos, nas regiões de Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba. De cada região sairá um campeão. Os quatro vencedores se classificam para a Copa dos Campeões da TV TEM, marcada para junho.

Uma das novidades desta temporada é que, com o objetivo de facilitar o planejamento, a organização já fez o sorteio das regiões que se enfrentarão nas semifinais da Copa dos Campeões.

“Geralmente a gente termina a Copa TV TEM de Futsal, conhece os ganhadores de cada uma das quatro regiões e sorteia os confrontos. Este ano, quisemos fazer isso antes do primeiro toque de bola em quadra”, disse Patrícia Rossi, gerente de marketing da TV TEM. Pelo sorteio, o campeão da região de São José do Rio Preto enfrentará o vencedor da região de Bauru. O time que levar o troféu em Itapetininga pegará quem ficar com o título em Sorocaba.

Outra novidade desta edição acontece no futsal feminino. Pela primeira vez, as mulheres vão disputar o título da Copa dos Campeões da Copa TV TEM. Os mesmos confrontos para a categoria masculina valem para a feminina. Em 2015, haverá um título inédito em disputa. Pela primeira vez, as finais da Copa dos Campões ocorrerão em jogos de ida e volta.