Botucatu estréia com goleada no Campeonato Paulista

Não podia ser melhor a estréia da ADB/AAF (Associação Desportiva de Botucatu/Associação Atlética Ferroviária no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, pelo Grupo 01, na tarde deste domingo (17). A equipe botucatuense viajou para Jundiaí e venceu a equipe da casa, representada pelo Paulista pelo placar de 5 a 1. O jogo foi no Centro Esportivo Francisco Dal Santo.

As meninas de Botucatu que tem uma média de idade de 20 anos, impuseram um ritmo forte e logo aos dois minutos, Valdirene abriu a contagem. Aline de Borba, aos 23 minutos, ampliou e Graice Kelly, cinco minutos depois, fechou o placar da primeira etapa.

Após o intervalo, o Botucatu manteve o mesmo padrão de jogo ofensivo e aos nove minutos, Valdirene fez o segundo dela e o quarto das visitantes no duelo. Sem poder de reação, o Paulista ainda viu Tiene Raquel, aos 30 minutos, marcar o quinto gol do ABD Botucatu e fechar o marcador em Jundiaí.

Antes da partida o técnico de Botucatu Renato Moral, previu que por ser uma estréia esperava uma partida complicada, mas estava convicto de que a equipe poderia voltar de Jundiaí com os três pontos. “Foi uma importante vitória, principalmente por jogar fora de casa”, analisou o treinador.

A próxima rodada será no próximo domingo, a partir das 15 horas, quando Botucatu recebe a equipe que representa a cidade de Marília. A partida acontece, no estádio “Dr, Acrísio Paes Cruz”, da Ferroviária, com entrada franca. Nesse mesmo dia o Paulista de Jundiaí enfrenta o São Judas Tadeu, em Jaguariúna, e o ABD Botucatu recebe o Marília, no Dr. Acrísio Paes Cruz, em Botucatu.

{n}Sobre o futebol feminino {/n}

A cidade de Botucatu tornou-se referência nos últimos anos quando o assunto era o futebol feminino. A equipe botucatuense foi campeã Paulista em três oportunidades, vice da Copa do Brasil, campeão da Taça Brasil, dos Jogos Abertos do Interior e dos Jogos Regionais, mas passou por problemas e teve sua equipe desfeita.

Em 2010, sob gestão da Associação Botucatuense de Desporto (ABD), em parceria com a Associação Atlética Ferroviária (AAF), a equipe retomou suas atividades, porém, sem nenhum vínculo com a antiga equipe (hoje em São Manuel).
Em 2011, a equipe reconquistou sua vaga na Federação Paulista de Futebol, para a disputa do Paulistão 2011 e conta com patrocínio da Unimed Botucatu, Name e Caio Induscar, 29 jogadoras e seis profissionais na comissão técnica.