Botucatu esteve no congresso dos Jogos do Polo Cuesta

Uma comitiva da secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Botucatu participou nesta sexta-feira (6) do congresso técnico da 7ª edição dos Jogos do Polo Cuesta em Avaré, Cidade sede dos jogos deste ano. A abertura oficial acontecerá no próximo dia 27. Já nos dias 28 terá início a disputa das modalidades.  

Desde 2008, em Pratânia, a competição não era realizada. A mesma reúne atletas com menos de 18 anos e conta com a participação de nove das onze Cidades que fazem parte do Polo Cuesta. Ao todo serão disputadas onze modalidades: basquetebol, handebol, futebol, futsal, jiu-jitsu, karatê, judô, tênis, voleibol, vôlei de praia e xadrez. 

Para o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, que esteve presente no congresso desta sexta, a competição é importante não apenas para estimular os jovens, mas para unir as Cidades participantes. “Além do esporte, os Jogos são importantes para estreitarmos ainda mais os laços entre todos os Municípios envolvidos”, resumiu.

O Polo Cuesta é um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos. O objetivo dele é desenvolver o turismo de forma regional e sustentável por meio da integração e trabalho em conjunto dos municípios. É composto pelas cidades de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.