Botucatu está no projeto do Centro de Basquete

Fotos: Rogério Volgarine/Divulgação

Os polos de Bauru, Botucatu e Catanduva estão recebendo o evento de capacitação do Centro de Basquete, projeto incentivado através da Lei de Incentivo ao Esporte, no ginásio do ITE, em Bauru (SP), sob a coordenação do professor Sérgio Maroneze, integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina campeã Mundial em 1994, um dos responsáveis por ministrar a metodologia própria de ensino/aprendizagem, bem definida, para que seja aplicada na prática. A ex-jogadora Hortência Marcari é a ‘madrinha’ do projeto.

“Com o conteúdo ministrado nas capacitações, os professores dão oportunidade para que crianças e jovens pratiquem fundamentos básicos do basquetebol da forma mais adequada, de acordo com o proposto pela pedagogia do esporte”, explica Maroneze, salientando que os eventos de capacitação são divididos em dois módulos de 16 horas, com conteúdo teórico e prático.

O polo de Bauru, que tem o ex-jogador Josuel dos Santos como coordenador, conta com dois núcleos: Clube Luso Brasileiro e ginásio de Esportes Darcy Cesar Improta. Já em Botucatu, onde a coordenadora é Vera Rabello, os núcleos são estes: BTC – Botucatu Tênis |Clube, EMEF Antenor Serra, EMEF Angelino de Oliveira e EMEF Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos. Na cidade de Catanduva, que tem a coordenação de Gustavo Florin, os núcleos são no EMEF-Professor Waldemar Martins Aydar, Projeto Esportivo Arnaldo Zancaner e Conjunto Esportivo Anuar Pachá.

A capacitação na cidade de Bauru foi aberta nesta quinta-feira (27 de março) e se estende até sexta-feira (28 de março), no ginásio do Colégio Instituto Toledo de Ensino (ITE). Os horários são das 08 ? s 12 horas das 14 ? s 18 horas.