Botucatu está em São José dos Campos para o JORI estadual

A delegação botucatuense formada por 50 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio, já está na Cidade São José dos Campos, onde permanece até domingo para disputar a 15ª edição da etapa final estadual dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Fundo Social de Solidariedade dos municípios, que sediam as etapas regionais ou a final estadual.

A competição tem como finalidade estimular a população idosa ? prática de atividades esportivas. Atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez serão as modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos.

Para a disputa desta etapa final do JORI participam os três primeiros colocados de cada modalidade de oito regiões do Estado, mais o primeiro colocado de cada modalidade da região da grande São Paulo e toda a equipe da cidade sede. São José dos Campos deverá receber cerca de 2.500 atletas de aproximadamente 160 municípios do Estado de São Paulo.

Botucatu terá representantes em oito modalidades: atletismo, bocha, coreografia, damas, dominó, tênis de mesa (masculino e feminino), voleibol (feminino) e natação.

De acordo com Mariuza de Carvalho, chefe da delegação botucatuense, a expectativa é trazer bons resultados para o Município nesta fase final da competição na qual estarão apenas as melhores equipes. “Vamos fazer de tudo para conquistar bons resultados para Botucatu, mostrando mais uma vez que nossa Cidade realiza um trabalho sério na melhora da qualidade de vida de nossos idosos”, conclui.