Botucatu está em São Carlos para os Jogos Regionais

Embarcou na tarde desta quinta-feira (18), em frente ? Catedral Metropolitana de SantAnna, parte da delegação botucatuense que vai disputar a 57ª edição dos Jogos Regionais. A competição deste ano acontece na cidade de São Carlos até o dia 28 de julho. A abertura oficial está marcada para as 19 horas, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, na sexta-feira (19), quando Botucatu inicia sua caminhada na busca por medalhas em diversas modalidades. Nesse primeiro momento foram para a Cidade sede cerca de 100 atletas.

A delegação botucatuense, que disputa 19 das 22 modalidades, conta ao todo com 420 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio [dois fisioterapeutas, seis cozinheiros e dois guardas civis municipais]. Toda a delegação é formada por atletas do próprio Município, oriundos de diversos projetos sociais da Prefeitura de Botucatu. A edição dos Jogos Regionais deste ano contará com 46 cidades participantes. São esperadas mais de 10 mil pessoas em São Carlos, nos 15 dias de competição.

Nos Regionais 2013 a novidade estará na idade dos participantes. Nos anos anteriores, os atletas eram menores de 21 anos. Nesta edição todas as categorias não têm limite de idade, com exceção do futebol masculino, que será disputada por jogadores de até 20 anos.

Já o sistema de classificação para os Jogos Abertos será o mesmo. Os dois melhores colocados de cada categoria garantem vaga para a competição, que deverá acontecer no mês de outubro.

Em 2012, Botucatu somou 229 pontos e ficou em quinto lugar na classificação geral dos Jogos Regionais, realizados na cidade de Lins. Na oportunidade foram conquistadas 62 medalhas: oito de ouro, 21 de prata e 33 de bronze.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Pereira, a expectativa neste ano é manter-se entre as cinco melhores cidades da região. “Como nossa delegação é formada apenas por atletas de Botucatu, nosso objetivo é ficar entre as cinco melhores Cidades. É importante mostrar a força do esporte e dos programas esportivos em nosso Município”, argumenta.