Botucatu enfrenta Rio Preto pelo Paulista Feminino

Foto: Valéria Cuter

Na tarde deste domingo a Associação Botucatuense de Desporto (ABD), equipe de futebol feminino da Cidade, joga pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O time de Botucatu enfrenta Rio Preto no estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, na Associação Atlética Ferroviária (AAF), a partir das 15 horas, com entrada franca. No primeiro turno as equipes se enfrentaram e ficaram no empate em 1 a 1.

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no último domingo (24), o time de Botucatu enfrentou a Francana fora de casa e perdeu pelo placar de 2 a 1. Apesar de sofrer a primeira derrota na competição, a equipe já esta classificada para a próxima fase.

A ABD lidera o grupo 1 com 19 pontos. Somou seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos disputados. A campanha da equipe da Cidade é a melhor entre todas da competição, até o momento.
Para este jogo contra Rio Preto o técnico Renato Moral deverá entrar em campo com Sara; Carol Gaúcha, Aline, Bruninha e Anne; Massarotto, Grace, Paloma e Bruna; Tika e Rafa.

O presidente da equipe Virgílio Tadeu Galhotte, ressalta que a equipe vem se comportando muito bem durante o campeonato e ele espera o apoio da torcida. “É importante que a torcida participe e compareça para incentivar nossa equipe que representa a Cidade”, frisou o dirigente.

O Campeonato Paulista de 2012 conta com 18 times, divididos igualmente em três grupos. Na primeira fase, os jogos são de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase, além dos dois melhores terceiros colocados. As finais do torneio estão marcadas para o mês de setembro.