Botucatu é vice-campeã geral dos Jogos do Idoso

Com 97 pontos Botucatu foi vice-campeã geral da 18ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que foi realizado na cidade de Lençóis Paulista. O município de Pirassununga ficou em primeiro lugar com 99 pontos e em terceiro Lençóis Paulista, com 71 pontos.

Ao todo Botucatu garantiu no Jori 19 medalhas: quatro de ouro, nove de prata e seis de bronze. A competição promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo reuniu mais de dois mil idosos e foi realizada entre os dias 20 e 23 deste mês.

Botucatu foi representada no Jori este ano por 91 atletas, homens e mulheres, com mais de 60 anos de idade, nas seguintes modalidades: atletismo; bocha; buraco (masculino e feminino); coreografia; damas (masculino e feminino) dominó (masculino e feminino); malha; natação; tênis de campo (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); truco; voleibol (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

{n}JAI{/n}

Com os bons resultados no Jori Botucatu se classificou para a 18ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que irá ocorrer em Presidente Prudente, de 4 a 8 de junho. A competição reúne atletas nas modalidades de atletismo (masculino e feminino); coreografia; voleibol (feminino); damas (feminino); natação (masculino e feminino) e xadrez (masculino).

O chefe da delegação botucatuense, João Francisco Moreti (Kiko), destaca que a participação de Botucatu no Jori foi muito positiva. “Nos últimos seis anos, a cidade de Botucatu nunca deixou de estar presente nestas três primeiras posições da competição”, enfatiza.

{n}Histórico{/n}

2008: 1º lugar/sede – Botucatu
2009: 1º lugar/sede – Itapetininga
2010: 2º lugar/sede – Avaré
2011: 2º lugar/sede – Jaú
2012: 2º lugar/sede – Lençóis Paulista
2013: 1º lugar/sede – Lins
2014: 2º lugar/sede – Lençóis Paulista