Botucatu é vice-campeã do JORI 2016. Festa de encerramento foi no ginásio

Um domingo de festa para o esporte em Botucatu. A cidade se tornou vice-campeã da 20ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso). A Classificação foi sacramentada na manhã deste domingo, 20, após a conquista do primeiro lugar no Vôlei Feminino em cima de Piracicaba.

Outro resultado bastante comemorado foi o ouro na Dança de Salão, conquistado na noite de sábado, 19, pelos atletas/dançarinos Evaristo, Salma, Joaquim e Vera. A modalidade foi realizada na AAF.

A classificação geral apontou Piracicaba como grande campeã, conquistando 154 pontos após a disputa de todas as categorias. Botucatu veio logo em seguida com 121 pontos. A terceira posição foi de Pirassununga com 72,5. Vale lembrar que Piracicaba entrou apenas este ano na competição desta região.

Entre as cidades da região, São Manuel conquistou a sexta posição geral, totalizando 38 pontos. Bofete foi a 23ª com 5 pontos, Anhembi foi a 28ª e Areiópolis terminou em 32º. (Foto: Prefeitura de Botucatu)

 

Organizadores avaliam competição como um sucesso

Diversas secretarias municipais estiveram envolvidas na competição, força tarefa que proporcionou uma boa estrutura para 38 cidades que estiveram em Botucatu nos últimos dias. Antes de 2016, a última edição do Jori em Botucatu foi em 2008.

“Foram momentos de muita descontração, alegria e superação, uma energia contagiante. Torcemos muito, vibramos e confraternizamos. Fomos muito elogiados pela hospitalidade e acolhida. Um agradecimento especial aos funcionários da prefeitura por tanto comprometimento e carinho com todos os atletas. Estamos felizes e cansados”, disse Rachel Cury, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e uma das organizadoras. 

Experiente em organizar competições, o Secretário Municipal de Esportes Antônio Carlos Pereira ficou satisfeito com tudo o que viu em Botucatu. Ele aproveitou para salientar o caráter de confraternização do Jori. “É Fácil de realizar, pois acima de tudo existe uma grande confraternização. Claro que você quer ganhar, mas os atletas sabem que outros valores são maiores. Superamos nossa expectativa perante as 38 cidades aqui presentes, as delegações saíram encantadas”, colocou. 

Pereira aproveitou para agradecer o apoio que encontrou na realização do evento. “Todas as secretárias tiveram papel fundamental. A de Educação com as escolas para alojamentos, as diretoras que trabalharam muito, Também a Secretaria de Comunicação que fez um trabalho de divulgação excelente, entre muitas outras pessoas e pastas”, saudou Pereira, que em 2005 teve uma atuação fundamental na realização dos Jogos Abertos em Botucatu, quando atuava na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. 

 

A Classificação completa de todas as modalidades pode ser vista no link:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/54726416/JORI%202016/BOTUCATU/Boletim%204%20Jori%20Botucatu%202016.pdf