Botucatu é mais líder do que nunca no Paulista feminino

Não deu outra. Mostrando um futebol de alto nível técnico, a equipe de futebol feminino da Associação Botucatuense de Desporto/Associação Atlética Ferroviária derrotou a equipe de Marília, pelo placar de 3 a 0, assumindo a liderança isolada do Campeonato Paulista Feminino, com 25 pontos ganhos, tendo 40 gols a favor e 4 contra, saldo de 36. Além disso, conta com a melhor defesa do campeonato. No primeiro turno, jogando em casa, Botucatu aplicou uma goleada em Marília: 9 a 0. No jogo da volta, válido pelo returno, outro resultado expressivo.

A partida aconteceu no estádio Nelson Cabrini, em Marília, na tarde desse domingo (19) e as duas equipes times vinham de vitórias na última rodada. As meninas de Botucatu dominaram os dois tempos da partida e a goleira Maike não fez uma defesa sequer durante o jogo. O lance mais perigoso contra Botucatu foi uma bola na trave, no segundo tempo.

Desde o início partida, Botucatu mostrou superioridade e fez dois gols por intermédio de Dani e Karina. Na segunda etapa o panorama foi o mesmo com Botucatu atacando e Marília, mesmo em desvantagem no marcador, se defendendo, jogando nos contra-ataques. Tica consolidou o resultado, fazendo 3 a 0. Outro ponto positivo da equipe foi a preparação física que é comandada pelo professor Roberto José Giandoni Júnior.

Para o técnico da equipe, Renato Moral, o resultado reflete a boa fase que vive a equipe, mesmo jogando desfalcada de volantes titulares Ninja (contusão) e Nina (suspensa), além da atacante Dandara, também lesionada. No lugar das duas volantes o treinador recuou a meia Pepê para a posição da capitã Ninja e promoveu a entrada de Karina no lugar de Nina. No ataque, Wérika, que marcou dois gols na última partida, foi mantida no ataque.

“Vencer na casa das adversárias sempre é importante e motiva a equipe que busca sua classificação para disputar a fase final do campeonato. As nossas jogadoras tiveram um grande desempenho tático e físico e isso nos levou a mais uma vitória. Mas, não ganhamos nada ainda. Temos que manter a concentração e humildade para não perder o foco da competição”, destacou o técnico Renato Moral.

A equipe botucatuense jogou com: Maike; Lucéia, Jujuba, Aline (Élida) e Bruna; Karina, Pepê, Dani e Grace; Wérika e Tica (Ana Alice). A equipe de ABD Botucatu conta com o apoio da Associação Atlética Ferroviária, Prefeitura de Botucatu e Unifac, além dos patrocínios da Caio Induscar, Lupo, Editora Name e Unifac.