Botucatu é goleada por 7 a 0 e está fora do quadrangular decisivo

Uma tarde de domingo pra esquecer. É com essa sensação que as jogadoras da Associação Botucatuense de Desportos (ABD)/Associação Atlética Ferroviária (AAF) saíram de campo, após a partida disputada em casa contra o Centro Olímpico de São Paulo, onde perderam pelo elástico placar de 7 a 0.

Já no primeiro tempo a equipe de Botucatu não havia jogado bem e foi para o vestiário com desvantagem no marcador: 1 a 0. No segundo tempo a zagueira Aline Bichão foi expulsa aos 10 minutos por entrada violenta. A partir dai o Centro Olímpico dominou inteiramente a partida foi fazendo sua sequencia de gols, que só parou aos 35 minutos.

Com esse resultado a situação da ABD, que já não era nada confortável nessa segunda fase do campeonato sepultou qualquer chance de se classificar para o quadrangular decisivo e joga os próximos dois jogos (Santos em casa e Rio Preto fora) apenas para cumprir tabela.

A equipe botucatuense faz parte do Grupo 3, onde também estão Rio Preto, Santos e Centro Olímpico de São Paulo. No Grupo 4 figuram as equipes da Portuguesa de Desportos, São José dos Campos, Francana e Ferroviária de Araraquara. Classificam-se para o quadrangular decisivo as duas melhores equipes de cada grupo.

Com apenas um ponto ganho de 12 disputados a ABD ocupa a última colocação do seu grupo sem qualquer chance de recuperação. Nesta fase a equipe jogou quatro vezes: empatou com o Rio Preto (0 a 0) perdeu para o Santos 2 a 1 e duas vezes para o Centro Olímpico (2 a 1 e 7 a 0).