Botucatu é campeã regional no Voleibol Adaptado

Fotos: Valéria Cuter

Nesta quinta-feira (16) foi realizado no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, a quarta rodada do Festival de Voleibol Adaptado da Liga de Sorocaba e Região. A equipe de Botucatu sagrou-se campeã vencendo o selecionado de Tietê na final por 2 sets a 0, parciais de 15/5 e 15/3. Para chegar ? final, Botucatu venceu, anteriormente, Boituva por 2 sets a 0, com parciais de 15/8 e 15/2.

A competição conta com oito equipes, divididas em dois grupos, com atletas da melhor idade, na categoria feminina. Botucatu foi campeã do grupo B, do qual também faziam parte as cidades de Boituva, Itapetininga e Tietê.
A equipe de Itapetininga ficou com a terceira colocação. Perdeu para Tietê no primeiro jogo por 2 sets, parciais de 13/15, 15/06 e 15/05 e venceu Boituva por 2 sets a 0, parciais de 15/04 e 15/03.

Esta foi a quarta edição do Festival no ano de 2012. O time de Botucatu venceu todas as edições e garantiu vaga para a próxima fase do torneio, como líder do grupo B. As quartas de final da competição ainda não têm data definida para acontecer.

De acordo com o técnico de Botucatu, professor Carlos Eduardo Barros Pereira, o Pirica, o elenco botucatuense conta com as mesmas atletas do ano passado e como jogavam em casa estavam cotadas como favoritas para disputar a final da competição. A equipe aguarda a definição da tabela para prosseguir na Liga de Voleibol Adaptado.

“Nossa equipe é a mesma dos outros anos e o entrosamento das jogadoras conta muito para bons resultados. Em razão disso, jogamos bem o Festival e continuaremos treinando sempre com o objetivo dar o nosso melhor em quadra”, comemorou Pirica. “Não mediremos esforços para colocar Botucatu entre as melhores equipes de voleibol adaptado do Estado”, acrescentou o professor.