Botucatu é campeã da Liga de Voleibol de Sorocaba

Nesta sexta-feira (30), a equipe feminina de voleibol adaptado de Botucatu sagrou-se bicampeã da Liga de Sorocaba e Região, série ouro. Em partida realizada no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, o selecionado botucatuense venceu Votorantim por 2 sets a 0 (parciais de 15/7 e 16/14), fechando a série melhor de três, também por 2 a 0. O primeiro jogo das finais, que aconteceu no dia 14 de novembro, na cidade de Votorantim, foi vencido por Botucatu por 2 sets a 1 (parciais de 15/12, 10/15 e 15/13).

A partida teve um primeiro set tranqüilo para a equipe da casa, porém tornou-se dramática no set seguinte. Para o técnico da equipe, Eduardo Barros Pereira, certo nervosismo é normal em jogos decisivos. “O primeiro set foi atípico pela facilidade apresentada, já o segundo foi mais nervoso, mas a equipe se portou bem e garantiu a vitória. Nosso time é formado por guerreiras, e este título foi conquistado na raça e na superação”, resumiu.

De acordo com a coordenadora da equipe, Mariuza de Carvalho, com mais um título as atletas de Botucatu estão no topo do voleibol adaptado da região. “Nossa equipe tem um nome forte na região, somos favoritos em todas as competições que participamos e vamos continuar o trabalho para conquistarmos títulos no próximo ano”, afirma.

Todas as fases de mata-mata da competição foram disputadas no sistema melhor de três. A competição deste ano contou com oito equipes, divididas em dois grupos, com atletas da melhor idade, na categoria feminina. O time de Botucatu ficou com a primeira posição no grupo B ao vencer todas as partidas, garantindo a melhor campanha da primeira fase.