Botucatu disputará os Jogos Abertos com 220 atletas

Parte da delegação de Botucatu que é formada por 220 atletas embarca na próxima terça-feira (13) para a disputa da 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Bauru. A saída será defronte ? Catedral Metropolitana, ? s 16h30. A delegação botucatuense ficará alojada da Escola Estadual Luis Braga, na Rua Fuas de Matos Sabino, no Jardim Europa.

A competição, que será realizada entre os dias 14 e 24 de novembro, conta com a participação de 207 municípios reunindo mais de 12 mil atletas. A delegação botucatuense é considerada uma das maiores de sua história na competição, ficando atrás apenas da edição de 2005, quando foi a Cidade sede.

Botucatu disputará a segunda divisão dos Jogos Abertos 2012, em 18 modalidades. São elas: atletismo (masculino e feminino livre), basquete (masculino livre), capoeira (masculino livre), ciclismo (feminino livre), damas (misto livre), futsal (masculino sub-21), futebol (feminino livre), ginástica rítmica (feminino livre), handebol (masculino sub-21), judô (masculino e feminino livre), caratê (masculino e feminino livre), kickboxing (masculino e feminino livre), luta olímpica (masculino livre), natação (feminino livre), taekwondo (masculino livre), tênis (feminino livre), voleibol (masculino e feminino sub-21) e xadrez (masculino e feminino livre).

A estreia botucatuense na competição acontece na quarta-feira (14). Às 8 horas, no tênis feminino, Botucatu enfrenta Limeira. Na sequência, ? s 9 horas, a equipe de voleibol feminino encara Tietê e ? s 18 horas, pelo handebol masculino, Botucatu joga contra Hortolândia.

No ano passado, em Mogi das Cruzes, Botucatu encerrou sua participação nos Jogos Abertos na 25ª posição, participando de nove modalidades e conquistando cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Henrique Ventrella Marcolin (foto), a expectativa para este ano é manter a Cidade entre as 40 primeiras colocadas no geral. “Nosso objetivo é repetir os bons resultados dos anos anteriores, mantendo Botucatu entre os melhores municípios do Estado e se possível melhorar nossa posição em relação a 2011”, conclui.