Botucatu disputa semifinal do Vôlei da Fundação CASA

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa em três centros de internação nas regiões Norte, Oeste e Sudeste do Estado lutam nesta terça-feira, dia 09 de setembro, por uma vaga nas semifinais do VII Torneio Estadual de Vôlei da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).
 
Em quadra estarão as equipes de Botucatu; Rio Pardo, de Ribeirão Preto; e Araçá, de Araçatuba. Eles disputam a vaga do grupo D.  As  equipes representam, respectivamente, as divisões regionais Sudoeste (DRS), Norte (DRN) e Oeste (DRO). Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Armando Theodorico Gomes, na Avenida 28 de agosto, s/nº, Centro, Matão/SP a partir das 9 horas.
 
O tricampeão mundial pela Seleção Brasileira de futebol, Zé Maria, o Super Zé (foto), acompanhará o desempenho dos jovens para incentivá-los. “O esporte ensina valores como respeito pelo outro, disciplina e  persistência para alcançar resultados e quero compartilhar isso com eles”, explica o ex-jogador do Corinthians e atualmente coordenador de Esporte na CASA.
 
Ao todo, dez equipes venceram as etapas locais do torneio, que ocorreram entre os meses de agosto e setembro, e representam nas oitavas divisões regionais da Fundação CASA, que são administrações descentralizadas da instituição. Os três times jogarão entre si e aquele que obtiver mais pontos seguirá  para a fase seguinte do campeonato e as partidas das semifinais e finais acontecerão no dia 30 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Pacaembu, na capital paulista.

A 7ª edição do Torneio Estadual de Vôlei da Fundação CASA envolve a participação de jovens que cumprem medida socioeducativa de internação  em diversas regiões do Estado de São Paulo. Possui etapas regionais, realizadas pelas Divisões Regionais da instituição, e estadual, na qual os vencedores das etapas locais disputam o título de campeão do Estado. Em 2015, entre partidas regionais e estaduais, o torneio reúne cerca de 800 adolescentes.