Botucatu disputa prova de força e resistência em Bauru

A equipe de Cross Training de Botucatu conquistou um grande resultado  na segunda edição do Giant's Games, disputada no Ginásio do Bauru Tênis Clube,  que recebeu competidores de diferentes cidades brasileiras. A equipe botucatuense Cross Trainning  orientada pelo técnico e atleta  Leonardo Alves contou com Rodrigo Montenegro, Uelton Maciel e João Teófilo, com apoio do quiroprata esportivo Edson Oliveira e da educadora  física Carol Biral.

Também esteve competindo por Botucatu a equipe de Cross Training II, que ficou na 24ª colocação em razão da contusão de dois atletas e por isso  não conseguiu o rendimento previsto. Erisson, Thiago, Marcelo e Felipe, formaram a equipe.

O evento foi disputado em dois dias de provas nas categorias Scale (masculino e feminino) e RX (masculino e feminino) com Bauru recebendo representantes das cidades de Araçatuba, Araras, Assis, Barueri, Bauru, Belém, Botucatu, Campinas, Catanduva, Indaiatuba, Joinville, Jundiaí, Londrina, Marília, Maringá, Ourinhos, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul, São Paulo e Tupã.

O torneio  reúne força e técnicas especiais de CrossFit, que é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

A grande campeã da categoria Scale Feminino foi Vittoria CrossFit (Rio de Janeiro). No Masculino, quem ficou com o título foi o time CrossFit Maringá. Na modalidade RX, o time bauruense da CrossFit HT foi superior em todos os aspectos e venceu tanto masculino quanto no feminino.