Botucatu dá início aos Jogos Estudantis 2012

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou nesta segunda-feira (10) a abertura dos Jogos Estudantis de Botucatu (JEBs), categoria “B”. Em 2012 o torneio chega a sua 26ª edição. O primeiro dia de competição teve início ? s 18 horas, no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Junior”, e contou com duas partidas na modalidade de handebol masculino.

Na primeira partida do dia, o Santa Marcelina encarou o Tyto Alba e no segundo jogo o La Salle enfrentou a Escola Cristã. Durante toda a semana, a maioria das modalidades também tem seu início. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal, sempre a partir das 18 horas, com exceção do atletismo.

Nesta terça-feira (11) serão disputadas três partidas do futsal masculino. Na quarta (12), a partir das 8 horas, acontecem as disputas no atletismo, no Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca), além de duas partidas pelo handebol feminino no período da tarde. Na quinta (13) acontecem mais três partidas, duas pelo torneio de basquete masculino e uma pelo feminino e na sexta (14) serão realizados dois jogos de vôlei feminino.

O torneio desse ano conta com quase mil alunos, com idade entre 12 e 14 anos, de 13 escolas públicas e particulares do Município. Ao todo, a competição conta com sete modalidades. São elas: atletismo, basquete, damas, xadrez, futsal, vôlei, além do handebol. Todas as competições têm categorias masculina e feminina.

{n}Categoria “C” {/n}

A escola Anglo sagrou-se campeã da 26ª edição dos JEBS categoria “C”, que foi realizada entre os meses de maio e junho deste ano. A competição contou com mais de mil alunos, com idade entre 14 e 16 anos. Ao todo participaram 15 escolas públicas e particulares da Cidade em sete modalidades diferentes.